25 NOV 2024 | ATUALIZADO 11:42
ESPORTE
Da redação
07/05/2016 15:12
Atualizado
12/12/2018 07:22

ABC acaba com jejum de 5 anos e é o grande campeão estadual de 2016

Após um decepcionante primeiro turno, o ABC dá a volta por cima, vence o segundo turno e na partida final aplica uma sonora goleada no América, conquistando o 53º título estadual
Globo Esporte

O quarto Clássico Rei da temporada definiu, na tarde deste sábado (7), em partida realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Campeonato Estadual de Futebol de 2016. Com a vitória inconquestável, por 4 a 0, o ABC acabou com um jejum que durava cinco anos e se consagra como novo campeão estadual.

Após um decepcionante primeiro turno, o ABC dá a volta por cima, vence o segundo turno e na partida final do estadual, mostra sua força e aplica uma sonora goleada no América, que nem de longe foi a mesma equipe que conquistou o primeiro turno e que abriu o placar na primeira partida da final.

De forma arrasadora, o Alvinegro abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo com o paraguaio Echeverria aproveitando a bola que sobrou depois de uma boa jogada do atacante Jones Carioca. Aos 23 minutos, o mesmo Jones Carioca, aproveitou um cruzamento rasteiro do meia Erivelton e amplia o placar para o Mais Querido.

Os mais de 13 mil torcedores presentes no Frasqueirão, casa alvinegra, não acreditavam no completo domínio da equipe abecedista sobre seu maior rival e aos 34 minutos da etapa inicial, após um pênalti bobo do volante americano, o atacante Nando marca seu 14º gol no estadual e define o placar do primeiro tempo.

Após o terceiro gol do ABC, sob os protestos de alguns torcedores que tentataram agredir o presidente do América, Beto Santos preferiu se retirar do estádio. A ação foi seguida durante o intervalo de jogo, onde grande parte da torcida alvirrubra também deixou as arquibancadas.

Aos 12 minutos da segunda etapa, após se irritar com a marcação do meia Echeverria, dentro da grande área do América, o lateral esquerdo americano Alex Cazumba, tenta atingir o paraguaio e termina expulso do jogo e complica ainda mais as pretensões da equipe americana.

Aos 26 minutos, o artilheiro isolado do Campeonato Estadual decreta números finais a partida. Depois de um excelente cruzamento do atacante Jones, Nando, de cabeça, decreta a goleada no Frasqueirão.

As duas equipes se encontrarão na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 22 de maio.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário