24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
SAÚDE
Da redação
16/04/2015 13:44
Atualizado
13/12/2018 22:04

Prefeito entrega laboratório do Centro Clinico do Bom Jardim

Laboratório foi equipado com equipamentos novos com capacidade para fazer 400 exames por horam, com precisão e resultados em no máximo 48 horas
Cezar Alves

O prefeito Francisco José Júnior e a secretária Leodise Cruz realizou, na tarde desta quinta-feira, 16, uma visita inaugural as novas instalações do laboratório do Centro Clínico prof. Vingt Rosado, localizado no bairro Bom Jardim.

As atividades do laboratório retornaram desde a manhã da última segunda-feira, 13. Com 21 bioquímicos e 13 técnicos de enfermagem, o espaço conta com estrutura totalmente modernizada, pronto para atender 600 pessoas por dia e realizar 2000 procedimentos.

O setor recebeu equipamentos novos e o espaço atende as áreas de bioquímica, parasitologia, imunologia, baciloscopia e hematologia.

Acompanhado da secretária de saúde, Leodise Cruz, Francisco José Silveira destacou os investimentos na ampliação dos atendimentos na área da saúde. "O laboratório do Centro Clínico possui equipamentos modernos, utilizados nos maiores centros de referência do país", disse.

A secretaria de Saúde Leodise Cruz disse que toda a estrutura do PAM do Bom Jardim será reformado. Ela explicou que os trabalhos está sendo por parte porque é como trocar o pneu de um carro, só que em deslocamento. "Não tem como parar serviços de saúde e é preciso reformar e modernizar, daí os trabalhos por parte", explica.

Além do Centro Clínico, o prefeito Francisco José Junior anunciou que todos os laboratórios das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) serão reequipados, modernizados para atender com mais segurança, rapidez e qualidade a população.

Ainda em contato com o prefeito Francisco José Junior, ele lembrou que recebeu o município em 2014 com 43 equipes do PSF funcionando e que atualmente são 63. Acrescentou na ocasião que trabalha para até o próximo ano chegar a 90 equipes.

Ressaltou que a administração, apesar de enfrentar sérias dificuldades, tem avançado muito nos serviços de saúde reestrutura, modernizando e ampliando. Lembra da abertura da UPA do Belo Horizonte, que inclusive tem serviços de ortopedia de 14h a 22h.

As Unidade Básicas de Saúde também estão reforçada. "Hoje ficou resolvido o problema do transporte dos médicos do Programa Mais Medico, do Governo Federal, em Mossoró. E acrescentou que o Governo Federal já deixou certo que na próxima fase virão outros 10 para Mossoró. Aí serão 24 profissionais.

Ainda dentro do processo de reestruturação dos serviços de saúde, secretária Leodise Cruz, lembrou que a Prefeitura está apoiando (cedendo médicos) para reabrir e ampliar os serviços de obstetrícia e reabrir o Hospital Maternidade Almeida Castro. "As cirurgias eletivas já estão sendo feitas", destaca a secretária.

Após visita ao Centro Clínico, o Prefeito se dirigiu para o Mercado do Bom Jardim onde conversou com comerciantes sobre a estrutura do local.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário