26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:57
ESPORTE
Da redação
17/04/2015 08:04
Atualizado
13/12/2018 09:44

Ufersa sediará a II Etapa do Circuito Estadual de Natação

"É sempre muito interessante trazer um evento de bom nível para as cidades do interior do Estado", destaca o responsável pela equipe de natação da Ufersa.
Eduardo Mendonça / Assecom

No próximo dia 09 de maio, a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) sediará pela quarta vez consecutiva, uma das etapas do Circuito Estadual de Natação Master, promovido pela Federação Aquática Norte-rio-grandense (FAN).

A competição divide-se em quatro etapas, sendo três realizadas em Natal e uma em Mossoró. Esta, que acontecerá na Ufersa, será a segunda etapa do Circuito.

Para o professor Gustavo Silva, responsável pela equipe de natação da Ufersa, “é sempre muito interessante trazer um evento de bom nível para as cidades do interior do Estado, pois auxilia a divulgar a modalidade esportiva e também proporciona condições de participação de atletas locais que por motivos financeiros não têm como se locomoverem para competirem em outras cidades”.

Com os resultados da I etapa, que foi realizada na piscina da UFRN em Natal no início deste mês, a equipe da Ufersa conquistou o segundo lugar, perdendo apenas para a equipe do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE).

O professor Gustavo Silva destaca que, em todas as etapas realizadas em Mossoró, a equipe da Ufersa representou muito bem o município, consagrando-se campeã. A expectativa é que a equipe avance na classificação com a etapa do próximo mês.

“A competição do dia 09 terá uma importância extra, pois valerá pela a II Etapa do Circuito Nordestino de Natação, organizado pela AN3M, e que terá, em 2015, etapas em São Luiz, Maceió e Recife”, explana o professor Gustavo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário