25 FEV 2021 | ATUALIZADO 18:32
ESTADO
Da redação
16/05/2016 10:32
Atualizado
12/12/2018 12:37

Sesed e TRE se reúnem para discutir segurança nas eleições 2016

A+   A-  
Esta foi a primeira reunião realizada com representantes da segurança pública estadual para tratar o tema.
Imagem 1 -  Sesed e TRE se reúnem para discutir segurança nas eleições 2016
Cedida

O secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Pierre Lundgren, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (16) com a desembargadora Maria Bezerra Zeneide, na sede do Tribuna Regional Eleitoral (TRE), em Natal, para discutir o plano de segurança relacionado às eleições municipais, que acontecem no dia 2 de outubro deste ano.

Esta foi a primeira reunião realizada com representantes da segurança pública para tratar o tema. Assim como nos anos anteriores, os trabalhos das Polícias Militar e Civil iniciam bem antes das eleições visando garantir, também, a segurança de todas as fases preliminares.

Na ocasião, o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, agradeceu o convite e parabenizou a antecipação do planejamento por parte da Justiça Eleitoral. “Essa antecipação permite que todos nós estejamos mais integrados e preparados para oferecer um serviço de mais qualidade e eficiência. Aproveito para parabenizar a Justiça Eleitoral por esta decisão”, destacou.

De acordo com o plano apresentado pelo TRE, caberá as forças estaduais de segurança pública o patrulhamento do Fórum Eleitoral da capital durante o treinamento dos mesários e do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) e das zonas eleitorais durante preparação das urnas, bem como a segurança dos locais de votação em todo o estado do RN.

“Nossa perspectiva é de que este ano tenhamos mais uma eleição tranquila. Nas experiências anteriores nossas ações foram pontuais, de fáceis soluções”, disse a desembargadora Maria Bezerra Zeneide.

Participaram também da reunião representantes do 3º Distrito Naval, Base Aérea, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário