19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
SAÚDE
Cezar Alves
19/04/2015 08:41
Atualizado
13/12/2018 12:00

Construtoras recuperam vias laterais dos viadutos em Mossoró

Trabalho está sendo realizado após apelo feito pelo prefeito Francisco José Junior ao governador Robinson Faria, quinta-feira da semana passada para atender aos moradores dos abolições

As construtoras E&T e a CLC estão recuperando os acessos laterais dos viadutos I, II e III do Complexo Viário do Abolição, em Mossoró, atendendo um pedido do prefeito Francisco José Junior ao governador Robinson Faria quinta-feira da semana passada.

O trabalho começou neste sábado,18, e deve ser concluído no início desta semana. O primeiro local recuperado foi entre as abolições II e III. Neste local, toda a camada asfáltica foi substituída. Posteriormente, neste mesmo local será feito uma galeria fluvial.

Além de repor o asfalto, as empresas também estão fazendo a sinalização e colocando lombadas, para os veículos e motos trafegarem devagar, evitando assim acidentes com as máquinas que estão trabalhando na recuperação da estrutura do viaduto.

Na manhã deste domingo, as máquinas das duas empresas estão trabalhando na recuperação das vias laterais do viaduto III do  Complexo Viário dos Abolições. É o que dá acesso a UNP, Atacadão, condomínios e o Shopping. O local estava intransitável.

Em seguida os engenheiros da obra explicaram que será recuperada o acesso lateral do viaduto I, na entrada do Santa Delmira. Este trabalho deve começar neste domingo e ser concluído na manhã desta segunda-feira, 20.

Concluído a recuperação das vias laterais dos viadutos, atendendo pedido do prefeito Francisco José Junior, as duas empresas vão nivelar a pista de rolamento e o acostamento ao lado do Sindicato dos Bancários, onde aconteceu acidente com duas mortes semana passada.

A via lateral a BR 304 que dá acesso ao Abolição III e as áreas dos motéis, perto do Clube da Cosern, também será reposto a piçarra e será passado máquinas de nivelamento. O local é de difícil acesso e ficou pior depois que começou o inverno.

Complexo Viário

O Complexo Viário do Abolição é uma obra do Governo Federal orçada em mais de R$ 70 milhões, sendo que R$ 57,2 milhões dos cofres da União e o restante do Governo do Estado. Deveria ter sido concluída há 5 anos, porém erros no projeto inicial, que é de 2002.

Um dos erros é de construção do viaduto do viaduto V, saída de Mossoró para Natal. Esta estrutura foi concluída, mas não pode ser usada. No viaduto II, o solo afundou. Neste caso a construtora desmanchou e está refazendo a obra com recursos próprios.

Para concluir o Complexo Viário, será preciso fazer uma série de outras obras, principalmente de escoamento de águas fluviais em frente a Usibrás, no Viaduto II; no acesso ao Shopping, viaduto III; bem como de iluminação e de construção de passarelas.

As obras de escoamento de águas fluviais já estão com projetos sendo avaliados no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte para ser liberado os recursos. Já com relação a passarela e iluminação requer mais tempo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário