28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Hermes Castro
20/04/2015 06:38
Atualizado
12/12/2018 18:01

Com uma rodada de antecedência, ABC consagra-se campeão da Copa RN

O ABC precisava apenas de um empate para assegurar o título do segundo turno do Campeonato Potiguar, mas nem por isso entrou em campo em ritmo relaxado.
Internet

Após a sexta rodada da Copa RN, realizada nesse final de semana, o ABC que venceu o América, na tarde de ontem, 19, na Arena das Dunas, em Natal, conquista a segunda fase do Campeonato Potiguar, com uma rodada de antecipação e se prepara para disputar o título de campeão do estadual com o mesmo América.

Numa campanha impecável, o invicto alvinegro natalense, conseguiu atingir os 18 pontos conquistados nessa fase e aos 37 pontos na classificação geral. Com 15 gols marcados nesses seis jogos do returno e nenhum gol sofrido, o ABC chega ao melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, além de ter o artilheiro da competição, o atacante Kayke, que marcou o segundo gol da partida e seu 12º no sertame 2015.

O ABC precisava apenas de um empate para assegurar o título do segundo turno do Campeonato Potiguar, mas nem por isso entrou em campo em ritmo relaxado. O primeiro tempo foi movimentado, mas os gols ficaram para a segunda etapa. O artilheiro Kayke marcou seu 12º gol na competição e Wellington Bruno, em um belo chute de fora da área, sacramentou o título alvinegro. A torcida fez a festa com o resultado em cima do maior rival. O resultado ainda leva a decisão do Potiguar para o Estádio Frasqueirão.

O goleiro Saulo, em noite iluminada, manteve o nível de atuação dos últimos jogos e compensou o pênalti cometido em cima de Max pegando a cobrança feita pelo atacante, um dos artilheiros do Brasil no momento. O paredão alvinegro completou seis jogos sem tomar gols e vai fechar o returno do Campeonato Potiguar invicto. O técnico Josué Teixeira já adiantou que vai poupar Saulo e Gilvan será titular contra o Globo FC.

O artilheiro do Campeonato Potiguar, Kayke, não passou em branco contra o Alvirrubro. Ele que já havia marcado o gol do ABC no primeiro turno do estadual, fez o gol que abriu caminho para a vitória e o título do Mais Querido. O camisa 9 chegou à marca de 12 gols este ano.

Os demais resultados da rodada são:
Já no sábado, 18, o Baraúnas derrotou o Potiguar pelo placar de 2 x 0 e deixou o alvirrubro mossoroense na lanterna da segunda fase do Campeonato Potiguar. O Alecrim, jogando no Barretão, em Ceará-Mirim, bateu o Santa Cruz por 2 x 1 e o Palmeira recebeu o Globo, em Goianinha, no Estádio Nazarenão e perdeu por 3 x 0.

Com esses resultados, o Globo chega aos 28 pontos e precisando apenas de um ponto diante do ABC no domingo (26), no estádio Barretão, às 16h, para garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. No segundo turno, a equipe é a vice-líder com 12 pontos. Com sete pontos, o Alviverde, que luta contra a águia pela vaga na Série D, ocupa a quarta colocação e encerra a participação no Estadual no domingo (26), às 16h, contra o América, na Arena das Dunas, em Natal.

Em jogo isolado da primeira rodada da Copa RN e apenas para cumprir tabela, o Potiguar recebe o América, na próxima quarta-feira, 22, às 20h, no Nogueirão.

Próxima rodada:
Quarta-feira (22) - Potiguar x América (1ª rodada) - 20h - Nogueirão

Domingo (26):
Globo x    ABC - 16h - Barretão     
Baraúnas x Palmeira - 16h - Nogueirão     
América x Alecrim - 16h - Arena das Dunas     
Santa Cruz x Potiguar - 16h - Iberezão

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário