28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
SAÚDE
Cezar Alves
21/04/2015 07:56
Atualizado
14/12/2018 03:43

Moradores dos abolições fecham BR 304 exigindo conclusão do Complexo Viário

Protesto foi realizado na manhã desta terça-feira, 21 de abril, entre as abolições II e III, causando enormes engarrafamentos nas duas vias da rodovia federal; se não for concluído, moradores ameaçam novo protesto
Cezar Alves

Os moradores das abolições II e III e do conjunto Wilson Rosado fecharam por duas horas e meia as duas vias laterais do viaduto II (passagem de nível entre as abolições II e III), exigindo a conclusão das obras do Complexo Viário dos Abolições, em Mossoró.

A Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, estiveram no local conversando com os manifestantes e também com os motoristas que ficaram em fila aguardando a liberação dos dois desvios das obras do viaduto II.

O movimento foi puxado por Antônio Marcos da Silva, conhecido por Marcos Locutor, depois que uma senhora e uma jovem foram mortas atropeladas na via lateral do viaduto. Ele disse que se a construtora não agilizar e concluir a obra, em dois meses faz outro protesto maior.

O vice-prefeito de Mossoró, Luiz Carlos Martins, esteve presente ao protesto. Ele disse que é legítimo, pois se trata de uma obra que começou há mais de 5 anos e ainda não foi concluída. Fala também da ausência da iluminação, passarelas e o escoamento de águas fluviais.

E as obras ainda não foram concluídas porque os projetos para fazer as obras de escoamento das águas de chuvas e também para passarelas e iluminação, está há vários meses, anos aguardando aprovação no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

Os erros nas obras estão sendo corrigido. O viaduto onde aconteceu o protesto, após concluído, perceberam que estava afundando. A Construtora EeT destruiu e está fazendo de novo. Os acessos laterais foram melhorados a pedido do prefeito Francisco José Junior.

Quanto as passarelas e iluminação, bem como a liberação dos recursos para fazer as obras de escoamento de águas das chuvas, Luiz Carlos disse que já falou com a senadora Fatima Bezerra, para que seja agilizado uma reunião com o DNIT para tratar do assunto.

Ao final do movimento, Marcos Locutor fez uma avaliação muito positiva. Disse que conseguiu atrair a mídia, conseguiu apoio dos motoristas de caminhão e principalmente dos moradores das abolições. Avisou que se não for resolvido, em dois meses terá outro protesto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário