25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Da redação
22/04/2015 12:27
Atualizado
14/12/2018 01:11

Empresas estrangeiras e nacional disputam projetos do Hospital Materno Infantil de Mossoró

Três empresas apresentaram propostas para a elaboração dos projetos arquitetônicos e de engenharia do Hospital/Ensino Materno Infantil de Mossoró.
Cedida

Três empresas apresentaram propostas para a elaboração dos projetos arquitetônicos e de engenharia do Hospital/Ensino Materno Infantil de Mossoró, que será construído pelo Governo do Estado com recursos do Banco Mundial, dentro do "RN Sustentável", no Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Entre elas, duas são internacionais, sendo de Portugal e da Espanha. A outra concorrente é de São Paulo.

A informação foi dada na manhã desta quarta-feira, 22, pela coordenadora do Programa RN Sustentável, Ana Guedes, ao reitor Pedro Fernandes, em reunião realizada na Reitoria da UERN. Ana Guedes disse que as propostas técnicas foram submetidas ao Banco Mundial e que até o fim desta semana deve ser marcada a abertura das propostas financeiras para a elaboração dos projetos. A previsão é que dentro de dois meses, segundo ela, o contrato com a empresa vencedora da licitação seja assinado.

Ana Guedes explicou que paralelamente ao processo licitatório para a contratração da empresa, a Secretaria de Saúde do Estado está elaborando o programa de necessidades dos hospitais do Estado, estando incluído o Hospital Materno-Infantil de Mossoró. Ela adiantou que serão convocados prefeitos, conselhos municipais e entidades da àrea da saúde para juntamente com o governo e a UERN apresentarem sugestões para o Hospital.

O reitor Pedro Fernandes informou que logo depois da audiência com o secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, e com a coordenadora do programa na Sesap, Ana Pêta, em Natal, ele se reuniu com a secretária municipal de saúde, Leodise Cruz, para tratar do hospital que deverá contar com a parceria da Prefeitura de Mossoró.

O Hospital Materno Infantil de Mossoró é a maior obra do Programa RN Sustentável na àrea da saúde, envolvendo recursos da ordem de R$ 17 milhões. Serão 130 leitos, sendo 30 de UTI (neo-natal, pediátrico e adulto).

Referência


A coordenadora do RN Sustentável, Ana Guedes, visitou a UERN para tratar, além do Hospital/Ensino Materno Infantil, do primeiro escritório territorial do programa no Estado que será instalado em Mossoró. O escritório funcionará no prédio da Reitoria. "Nosso escritório ficará aqui pela parceria com a UERN", ressaltou, citando como outra vantagem, a localização, que é no centro da cidade.

"A UERN é do Estado e mesmo tendo seu papel definido, que é a formação profissional, tem capacidade instalada para contribuir para o desenvolvimento do Estado", afirmou o reitor Pedro Fernandes. O escritório regional vai atender 14 municípios do Oeste Potiguar e das regiões do Vale do Açu e salineira (Costa Branca), segundo o articulador, Francimar Câmara.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário