O tão esperado edital para o concurso púbico da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será publicado nos próximos dias. É que o garantiu, ao MOSSORÓ HOJE, a pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE) e presidente da Comissão Central do Concurso, Cicília Raquel Maia Leite.
Em entrevista ao MH, a pró-reitora informou que o lançamento do edital está dependendo unicamente da empresa vencedora para realizar o certame, o Instituto Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial Nacional (IDECAN).
"Estamos dependendo só da finalização da empresa IDECAN que está organizando a parte técnica do sistema para recebimento das inscrições", revelou Cicília Raquel, ressaltando que os aprovados serão todos empossados de uma só vez.
Ao todo o concurso ofertará 116 vagas para professores, técnicos administrativos e técnicos de nível superior. Serão 76 vagas para professores, 29 para técnicos de nível superior e 11 para técnicos administrativos.
Cicília Raquel ressalta que o certame está dentro do prazo estabelecido para elaboração e lançamento do edital.
"Concurso é algo extremamente complexo com muitos detalhes e a comissão está tendo maior cuidado em relação a isso. Para tudo sair dentro da normalidade. Então tudo que dependia da comissão central do concurso já foi feito", contou.
Diante da atual expansão da universidade, a pró-reitora reforçou a importância do concurso para a instituição. "O reitor Pedro Fernandes tem se esforçado muito na busca de novas conquistas para nossa UERN", concluiu.
Leia mais:
Edital do concurso público da UERN deve sair na próxima semana
Concurso público da Uern deve ofertar 70 vagas para docentes e técnicos
UERN amplia para 116 número de vagas previstas em concurso
Conselho da UERN aprova deflagração do processo de concurso
Edital de concurso público da UERN deve sofrer atraso