Em jogo atrasado da primeira rodada, o América cumpriu sua missão em Mossoró na noite desta quarta-feira, 22. Apesar de utilizar uma equipe 80% reserva - apenas os laterais Diogo e Julinho foram titulares no clássico contra o ABC -, o Mecão venceu o Potiguar por 3 a 2 no Estádio Nogueirão.
Com o resultado, o alvirrubro mossoroense chega a sexta derrota e segue na lanterna do segundo turno. O time natalense está com 11 pontos no returno e 34 pontos na classificação geral. O ABC lidera esta disputa com 37 pontos.
Júnior Timbó abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Dudu deixou tudo igual. O América voltou a liderar o placar aos 28, com gol de Gláucio. Ciel conseguiu novo empate aos 12 minutos da segunda etapa. A vitória do Mecão veio aos 32, com Gilmar.
O segundo turno será encerrado no sábado, com quatro jogos às 16h. O Potiguar encara o Santa Cruz-RN no Iberezão, em duelo para cumprir tabela. O América-RN encara o Alecrim em clássico no Nazarenão, em Goianinha. O Mecão precisa vencer e torcer por uma derrota do ABC, que vai a Ceará-Mirim enfrentar o Globo. A águia disputa a vaga na Série D do brasileirão com o Alecrim. A outra partida, somente para cumprir tabela, é entre o Baraúnas e Palmeira, no Nogueirão.
Com time misto, Roberto Fernandes mandou a campo a seguinte escalação: Pantera; Diogo, Cleber, Dener e Julinho; Tiago Dutra, Zé Antônio Paulista, Régis e Júnior Timbó; Gilmar e Gláucio.
Já o time Macho começou a partida com a seguinte equipe: Roberto; Bruno Paraíba, William Thuram, Alexandre e Samuel; Marinho, Jean, Jeferson e Ciel; Sávio e Dudu.