O Potiguar estreia neste domingo na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Emanoel Sacramento recebe o Itabaiana-SE, no Nogueirão, onde o Time Macho está imbatível na atual temporada. Em sete jogos como mandante, o Alvirrubro jamais foi derrotado em 2016. Foram três vitórias e quatro empates. A equipe ainda realizou uma partida como visitante no Estádio, vencendo o rival Baraúnas, pelo estadual.
O MOSSORÓ HOJE fará a transmissão do lance a lance da partida a partir das 16h30.
E é com esse excelente retrospecto, que neste domingo, diante do time sergipano, que o Maior do Interior espera manter a boa escrita atuando em casa.
“É um adversário forte, mas vamos procurar manter a nossa invencibilidade em casa sim. Esperamos manter essa escrita e sair vencedor no domingo, que será muito importante para a nossa equipe”, disse o volante Jozicley, que se recuperou normalmente de uma pancada na coluna.
“Agora estou bem preparado, fiz bons treinos. Espero ajudar meus companheiros da maneira que for, jogando ou não. Estou feliz, com saúde e a confiança é total”, disse o atleta, que disputou todos os 14 jogos que o Potiguar realizou na atual temporada.
“É importante ter essa marca, mostra que o Potiguar é um time fortíssimo em casa. Vamos entrar em campo para buscar vencer, independente da maneira que jogarmos temos de vencer. Esses três pontos nos darão tranquilidade para a sequência do campeonato”, disse o zagueiro Cláudio Baiano.
A última derrota do Potiguar atuando no Nogueirão foi no dia 22 de abril de 2015, quando foi derrotado pelo América de Natal, por 3 a 2, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.
Torcida
Um dos atletas do atual elenco com mais jogos com a camisa do Clube, o meia Giovanni, que disputou 51 partidas oficiais, destacou a força do Potiguar diante da maior torcida do interior do Rio Grande do Norte. E é sabendo dessa força que o atleta espera mais uma vez o Nogueirão com um bom público.
“O peso da torcida é fundamental, os jogadores com certeza ficam mais motivados quando são incentivados pelos torcedores. Conheço a força da torcida do Potiguar, em 2013, quando conquistamos o título estadual o nosso torcedor jogou junto, incentivou o time e foram importantes. Temos certeza de que a nossa torcida estará lá no Nogueirão novamente em grande número”, disse ele.
“O torcedor faz de tudo, passa por qualquer obstáculo, para poder incentivar e acompanhar o time de coração principalmente em uma competição tão importante como é a Série D e a gente, dentro de campo, vai retribuir com o máximo de empenho possível para conseguir a vitória”, completou.
Nininho, titular na lateral esquerda é outro atleta que espera o apoio da Nação vermelha e branca.
“A torcida vai ser muito importante. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, o incentivo deles será fundamental. Claro, também vamos buscar fazer a nossa parte e conquistar a vitória. Temos que respeitar a equipe adversária, mas em casa, jogando com o apoio do nosso torcedor, é nossa obrigação buscar os três pontos”, afirmou.
Rafael Potiguar é outro jogador que conhece a fama do Nogueirão e espera que o estádio se transforme em um caldeirão com o apoio da torcida.
“Quem pode fazer isso são os torcedores. Se eles comparecerem e empurrarem o time, como já fizeram em partidas importantes nesta temporada, vamos nos sentir ainda mais forte dentro de campo”.