29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
24/04/2015 13:38
Atualizado
13/12/2018 11:50

Prefeito entrega novo Centro Geriátrico no bairro Pereiros, em Mossoró

O Centro Geriátrico Dia Madalena Aires é um dos equipamentos que integram a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude.

O prefeito Francisco José Júnior entregou, na tarde desta sexta-feira, 24, o novo Centro Geriátrico Dia Madalena Aires, que passa a funcionar na rua Tiradentes, 553 no bairro Pereiros. Participaram da solenidade a Secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini; o vice-prefeito do município, Luiz Carlos de Mendonça; secretários municipais e vereadores. Com espaço amplo e maior comodidade, o novo equipamento atenderá idosos no desenvolvimento de atividades sociais.

De acordo com Yatamira Carvalho, diretora do equipamento, serão desenvolvidas atividades culturais, físicas, reuniões, terapia ocupacional em trabalho com artes, dança, passeios, alfabetização e fisioterapia, este em parceria com a Unidade Básica de Saúde do bairro Pereiros.

O prefeito destacou a importância do equipamento para o acolhimento dos idosos e a realização de atividades socioeducativas.  “É um momento importante, pois além de ocupar o tempo dos idosos, as atividades ajudam na melhoria da qualidade de vida dos nossos jovens da terceira idade. Vamos trabalhar o vínculo da família com o idoso”, disse Francisco José Júnior.

Acompanhado de autoridades, o chefe do executivo conheceu as novas instalações e as atividades que agora passam a ser desenvolvidas no novo espaço.

O Centro Geriátrico Dia Madalena Aires é um dos equipamentos que integram a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. Cerca de 90 idosos participam das atividades educativas e culturais das 7h às 11h e de 13h às 17h de segunda à sexta.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário