25 NOV 2024 | ATUALIZADO 12:42
ESPORTE
Da redação
20/06/2016 19:09
Atualizado
13/12/2018 04:08

Potiguar perde para o Uniclinic e cai para a 3ª posição no Grupo A8

Gol salvador de atacante, no segundo tempo, garante mais uma vitória da equipe cearense na competição Nacional. Time Macho, com a derrota, perde a chance de liderar a sua chave
Kid Júnior / Agência Diário

O Potiguar de Mossoró jogou em Fortaleza contra o Uniclinic, na noite desta segunda-feira (20), no Estádio Presidente Vargas, e pedeu por 1 a 0, terminando a segunda rodada na terceira posição do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O gol foi marcado pelo jogador Dico, que entrou no jogo aos 26 minutos do segundo tempo e 6 minutos depois, definiu o placar final da partida. Com o resultado, a equipe cearense assumiu a liderança isolada do grupo que tem o Itabaiana (SE) em segundo lugar e o Serra Talhada (PE) na lanterna.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes se estudando, com o jogo centralizado no meio de campo e sem nenhuma jogada de mais perigo no ataque. Somente aos 20 minutos de jogo, a Águia tentou pressionar o Potiguar, mas encontrava uma defesa muito bem postada.

Aos 25 minutos, o Time Macho começou a dominar a partida. Dois minutos depois, Nininho mandou um chutaço da entrada da área e o goleiro Alex faz milagre e evita o primeiro gol da equipe mossoroense. Outra vez aos 35 do primeiro tempo, depois de um bate-rebate na área do Uniclinic, Tiago Sousa chuta e o goleiro Alex repete o milagre.

No segundo tempo, o Potiguar se fechou no seu campo defensivo e o Uniclinic tomou de conta da partida desde os primeiros minutos. Logo aos 12 minutos, o jogador Leanderson, numa jogada individual, ganha da zaga e chuta em cima do goleiro Santos e por pouco não abre o placar para a equipe cearense.

Os dois jogos da terceira rodada do Grupo A8 acontecem no próximo domingo (26). O Potiguar de Mossoró enfrenta o Serra Talhada, no Estádio Nildo Pereira, às 16h. No mesmo horário, o Uniclinic recebe o Itabaiana, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário