Uma multidão lotou a Escola de Artes de Mossoró, na manhã desta quinta-feira (30), para assinar o contrato de recebimento das casas populares que irão substituir a Favela do Tranquilin. Ao todo, mais de 400 famílias serão beneficiadas com o novo Residencial Jardim das Palmeiras, construído em parceria entre a Caixa Econômica e Prefeitura. A entrega das chaves está marcada para esta sexta (1º).
A erradicação da favela é um sonho de décadas de muitos moradores, que viviam em barracos. As casas foram construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida.
Após assinar o seu contrato, a dona de casa Jaqueline Alves, de 24 anos, conversou com a reportagem do MOSSORÓ HOJE e tentou explicar o que estava sentindo naquele momento.
“É muita emoção, não sei te explicar, seu Zé. Sair de um barraco para uma casa digna não tem preço. Agora é só esperar para receber a chave, depois de 20 anos de espera”, comentou.
Andreia da Silva, moradora da favela, também destacou que não tinha palavras para descrever a felicidade. Casada e com três filhos pequenos, ela irá viver com mais dignidade em sua nova residência.
“Só em realizar meu sonho e ter minha casinha para criar meus filhos, é muito bom. Meu esposo está desempregado e ela vai vir em boa hora”, disse, sendo interrompida pelas amigas que estavam ao redor: “hoje eu não vou dormir”.
O Residencial Jardim das Palmeiras está localizado no bairro Dom Jaime Câmara e conta com 410 casas populares. A entrega das chaves acontecerá nesta sexta-feira (01), a partir das 15h, no próprio conjunto, com a presença do prefeito Francisco José Júnior e demais autoridades.
(Foto: Josemário Alves / MH)