25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Da redação
28/04/2015 08:44
Atualizado
12/12/2018 15:54

Limpeza urbana é a principal reivindicação dos moradores do Santa Delmira

O Projeto ?Meu Bairro Melhor?, lançado pela Prefeitura de Mossoró na manhã de ontem (27), intensificou os serviços de limpeza nas ruas e avenidas do bairro.

O Projeto “Meu Bairro Melhor”, lançado pela Prefeitura de Mossoró na manhã de ontem (27), intensificou os serviços de limpeza nas ruas e avenidas do bairro Santa Delmira. Essa foi a principal reclamação dos moradores do bairro que foram beneficiados com o mutirão de limpeza.

Durante todo o dia, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos se revezam nos trabalhos de capina, varrição, roço, pintura de guias, além de recolhimento de materiais volumosos e limpezas de terrenos. Os trabalhos se estenderão durante 10 dias, e não afetarão os serviços de limpezas em outras áreas da cidade.

Em conversa com o portal MOSSORÓ HOJE, a chefe de gabinete da Prefeitura, Glaudionora Silveira, destacou a importância do Projeto e disse que a população trabalha em sintonia com o Município para atender as principais reivindicações do bairro. “Em conversa com as pessoas nas praças e nas ruas em que tivemos oportunidade, a principal reivindicação foi justamente a limpeza. Esse é o foco principal na primeira etapa do projeto”, esclareceu a secretária.

Ainda segundo Glaudinora, outro problema apresentado pelos moradores seria a falta de segurança e os índices de assalto na comunidade. A secretária explicou que os moradores também serão beneficiados com rondas periódicas nas ruas e logradouros públicos através da Guarda Civil, enfatizando que a Secretaria de Segurança Pública também faz parte das ações do Projeto.

Após a conclusão dos serviços no bairro, Glaudionora informou que a próxima etapa da Prefeitura é criar grupos permanentes de pessoas da própria comunidade para ouvir os problemas e dar continuidade aos serviços básicos e ações sociais. “Esse apoio da população vai possibilitar que com a saída das estruturas, a própria população nos ajude a manter o bairro sempre limpo. Indicando onde tem ruas escuras, lixos, mato e locais que precisam de serviços”, disse.

Com mais de 200 profissionais envolvidos entre 11 secretarias, o Projeto “Meu Bairro Melhor” executiva diversas ações beneficiando os moradores. A prefeitura pretende ampliar o projeto para todos as regiões da cidade. O próximo bairro beneficiado será a Barrocas, na região Norte da cidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário