14 MAR 2025 | ATUALIZADO 17:28
POLÍCIA
Cezar Alves, da Redação
15/07/2016 10:55
Atualizado
18/07/2016 07:07

Quadrilha toma de assalto 17,5 toneladas de carnes Friboi na BR 304

Carne avaliada em R$ 350 mil estava sendo transportada numa carreta baú azul com destino a Natal e João Pessoa; a quadrilha abordou o motorista perto de Natal e o abandonou no dia seguinte perto de Mossoró

Portando pistolas, quadrilha tomou de assalto 17,5 toneladas de carne Friboi na BR 304, trecho entre Mossoró e Natal/RN, no início da noite desta quinta-feira, 14.

O motorista do caminhão, Gilmar de Sousa Santos, de 26 anos, foi levado encapuzado na mala de um carro pequeno e só foi libertado às 8h desta sexta-feira, 15, perto de Mossoró/RN.

O registro da ocorrência de assalto foi feito na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), em Mossoró, por volta de meio-dia desta sexta-feira.

O motorista Gilmar Sousa Santos narrou que estava levando a carga de carnes bovina para distribuir em 17 pontos comerciais de Natal e João Pessoa. Devia chegar ao destino nesta sexta-feira.

No trecho entre Mossoró e Natal (já chegando em Natal), foi abordado por assaltantes armados com pistolas e que em seguida foi encapuzado, colocado num carro de pequeno porte e levado para um cativeiro.

Gilmar Sousa não soube precisar a localização do cativeiro que ficou durante à noite, mas disse que entre os assaltantes havia um com mais de 35 a 40 anos, forte e moreno.

Relatou ainda na policia que a quadrilha levou a carreta Mercedes Benz, de cor azul, com placas de Santos/SP, com as 17,5 toneladas de carne, com destino ignorado.

Segundo o motorista Gilmar Sousa Santos, a carne pertence a Rodrigo Sampaio Luz, da JBS, do Grupo Friboi, a quem já fez o contato comunicando que foi vítima de assalto.

Após o registro do Boletim de Ocorrência na DEFUR, em Mossoró, o motorista pediu ajuda da população da região para localizar o caminhão e carga avaliada em R$ 350 mil.

O delegado Antônio Fernando Sávio Eliezer dos Santos, titular da DEFUR, também pediu ajuda da população e aos amigos de grupos de Whatsapp para localizar e prender a quadrilha.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário