25 NOV 2024 | ATUALIZADO 15:39
ESPORTE
Hermes Castro / Redação
17/07/2016 17:38
Atualizado
13/12/2018 04:32

Potiguar é goleado pelo Itabaiana e está eliminado da Série D

A equipe sergipana mostrou sua força e jogando ao lado de sua torcida, mostrou um volume de jogo superior ao Time Macho. O fator casa foi determinante para o resultado final da partida
Josemário Alves / MH

Em mais uma partida com um rendimento muito baixo do esperado, o Potiguar de Mossoró foi goleado pelo Itabaiana (SE), na noite deste domingo (17), pelo placar de 3 a 0. O jogo foi realizado no interior sergipano, no Estádio Etelvino Mendonça, desclassificou o Alvirrubro Mossoroense que terminou a competição em terceiro colocado.

A equipe sergipana mostrou sua força e jogando ao lado de sua torcida, mostrou um volume de jogo superior ao Time Macho. O fator casa foi determinante para o resultado final da partida. Os gols do Itabaiana foram marcados pelo zagueiro Everton, o meia Clóvis e o atacante Leo Paraíba.

Precisando conquistar a vitória, desde os primeiros minutos do primeiro tempo, o Tricolor da Serra já mostrava que tinha entrado em campo para conquistar os três pontos. Aos 18 minutos, o zagueiro Thiago Garça, de fora da área, bateu forte para a primeira boa defesa do goleiro Santos. A partir desse momento, o jogo foi todo com domínio da equipe sergipana.

Durante toda a etapa inicial do jogo, o Potiguar não conseguiu uma única jogada de perigo junto ao gol defendido por Max, que apenas assistiu o jogo. Com o gol amadurecido, aos 44 minutos, Janílson cruza para Paulinho Macaíba, que cabeceia e obriga Santos a fazer mais uma grande defesa. Dois minutos depois, Sorriso vai até a linha de fundo e manda na área, Fabiano Tanque não alcança, mas Everton estava lá para empurrar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro alvirrubro.

O gol do Itabaiana veio como um "balde de água fria" sobre o Time Macho, que volta para o segundo tempo correndo atrás do placar e precisava pelo menos empatar a partida. Precisando do placar, o técnico Emanoel Sacramento, coloca o time para frente e substitui o zagueiro Alemão pelo atacante Yerien e modifica taticamente a equipe mossoroense.

Mesmo sem objetividade, o Time Macho começa a etapa complementar dominando mais o jogo, até que, aos 16 minutos, Após jogada de Igor Alves e Paulinho Macaíba a bola sobra para Clóvis encher o pé e marcar o segundo gol do Tricolor. Após sofrer o segundo gol, a Potiguar se perde completamente em campo e o Itabaiana volta a dominar a partida e administrar o resultado, que já garantia sua classificação à próxima fase.

Aos 20 minutos, depois de mais uma boa jogada do ataque sergipano, Macaíba chuta forte e acerta o travessão do goleiro Santos. Aos 33 minutos, o técnico Leandro Campos coloca em campo o jogador Leo Paraíba e, com o apoio de Fabiano Tanque que atua como pivô e rola a bola para atacante chutar e marcar em sua primeira chegada. Mais um para o tricolor serrano, decretando o placar final do jogo.

Na outra partida do Grupo A8, O Uniclinic entrou em campo precisando da vitória e não perdeu tempo. Logo no primeiro tempo, o time cearense aplicou 3 a 0 no fraco Serra Talhada, que não havia vencido nenhuma partida até então. No segundo tempo, a partida continua sem problemas para os donos da casa, que ainda marcaram o quarto nos acréscimos, fechando a conta no PV. E garantindo a classificação em primeiro do grupo.

Globo
O Globo de Ceará-Mirim, outro representante do Rio Grande do Norte na competição nacional, empatou por 1 a 1 contra o Sousa (PB), jogando no Barrettão, garantiu a liderança do Grupo A7 com 11 pontos e avançou para a próxima fase da Série D. O outro classificado do grupo, foi o América (PE), vice-líder com 10 pontos e que bateu o Galícia por 2 a 1, jogando no Ademir Cunha. O Sousa terminou com o mesmo número de pontos, mas foi eliminado pelos critérios de desempate.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário