25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:17
SAÚDE
Da redação
29/04/2015 13:30
Atualizado
13/12/2018 04:36

Prefeito entrega reforma da UBS no bairro Costa e Silva

Com a obra, o local está com uma nova distribuição de salas e consultórios, facilitando o acesso e a movimentação dos profissionais e pacientes.

Moradores do bairro Costa e Silva contam agora com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) bem mais estruturada e confortável. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Epitácio da Costa atende cerca de 500 famílias e passou por uma reforma geral, com recursos da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A entrega da nova unidade aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29, e contou com a presença do prefeito Francisco José Júnior; do vice-prefeito Luiz Carlos de Mendonça; dos vereadores Claudionor dos Santos, Cícera Nogueira, Manoel Bezerra e Celso Lanches; secretários municipais além de líderes comunitários.

Com a obra, o local está com uma nova distribuição de salas e consultórios, facilitando o acesso e a movimentação dos profissionais e pacientes. Além disso, foi criada sala de reunião, diretoria e expurgo. A unidade conta agora também com uma nova fachada, nova pintura e um banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais.

A secretária Municipal de Saúde, Leodise Cruz, explicou que foram investidos R$ 95 mil reais nas obras de reestruturação e ampliação da UBS. A unidade conta com 23 profissionais para atender à população, dentre agentes de saúde, médicos, assistente social, enfermeira, técnicos de enfermagem e auxiliares do administrativo.

Durante solenidade, o prefeito Francisco José Júnior destacou os investimentos no município na área da saúde básica, e anunciou a reforma de outras unidades em um plano de reestruturação das UBSs da cidade. “A nossa prioridade é a reestruturação da atenção básica. Devido a crise, enquanto outras cidades estão fechando unidades, nós estamos ampliando os investimentos na saúde”, disse o prefeito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário