25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESPORTE
Da redação
29/04/2015 20:39
Atualizado
12/12/2018 14:05

América e ABC empatam na primeira partida da final

Com o empate, os dois times vão para o segundo jogo com as mesmas condições de conquistar o título. Se o empate voltar a acontecer, a decisão será nos pênaltis.
Internet

Não faltaram elementos de um grande clássico na primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar entre América-RN e ABC. Com um público de quase 10 mil pessoas, os times fizeram um jogo emocionante protagonizado pelo atacante Max, que perdeu pênalti e fez o gol do Mecão. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o ABC só conseguiu o empate aos 39 minutos, com Reginaldo, e a primeira parte da final centenária terminou com o placar de 1 a 1.

Com o empate, os dois times vão para o segundo jogo com as mesmas condições de conquistar o título. A única vantagem do ABC será o mando de campo, já que a partida será disputada no Estádio Frasqueirão, no sábado, às 16h. Se o empate voltar a acontecer, a decisão será nos pênaltis.

Roberto Fernandes passou a semana toda escondendo o jogo, mas na hora da partida foi bem. Mesmo com vários jogadores voltando de lesão, o treinador armou bem a defesa rubra e conseguiu segurar o ataque do ABC durante boa parte da partida.

Josué Teixeira modificou a maneira do ABC jogar no Clássico Rei desta quarta-feira. O treinador mudou o esquema tático de três atacantes para três volantes e quase complica a partida. Josué acertou a equipe com a entrada de Wellington Bruno. O meia melhorou a dinâmica de jogo do time e deu o passe para o gol de Reginaldo. Wellington ainda assustou o goleiro adversário com uma batida de longe.

Max perdeu vários gols, desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas foi quem marcou o gol alvirrubro. Jogando isolado em vários momentos da partida, contou com a colaboração da fraca partida da defesa do ABC, principalmente após a saída de Leandro Amaro. Ele marcou o gol que deixou o Mecão à vontade em campo e conseguiu segurar bem a bola na maioria das vezes que recebeu sozinho contra dois defensores.

O goleiro do ABC mais uma vez foi destaque do time e o principal responsável por manter o Alvinegro vivo durante o duelo. Ele fez grandes defesas e mais uma vez pegou um pênalti cobrado por Max no finalzinho do primeiro tempo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário