07 SET 2024 | ATUALIZADO 21:57
POLÍCIA
Da redação
01/05/2015 17:16
Atualizado
14/12/2018 08:39

Informes de tiros mobiliza a PM em 4 bairros de Mossoró

Central de Operações da Polícia Militar (Ciosp) registrou ocorrência de disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira, 1º, em Mossoró/RN
Cezar Alves

Por quatro horas, acompanhamos o trabalho da Policia Militar de Mossoró/RN, apenas em ocorrências de disparos de armas de fogo. Foram quatro ocorrências.

A primeira ocorrência foi no Bar BR, no Abolição III, em frente a Usibras. Por telefone, vizinhos relataram que um homem baixo e forte, usando boné, efetuou pelo menos 3 disparos.

Quando a viatura da PM chegou ao local, o proprietário do bar informou que não havia acontecido nada. Disse que se houve algum disparo, foi na vizinhança. Lá não.

Pouco tempo depois, a PM é novamente acionada. Desta vez para na rua em frente ao Supermercado Queiroz, do Alto São Manoel. O aviso é que havia um baleado no local.

O Centro de Operações da Policia Militar providenciou reforço para o local. A viatura da Base Integrada do Sumaré saiu em apoio, assim como outra viatura que estava no Vingt Rosado.

No local, estava tudo deserto. Não havia informação nenhuma. MOSSORÓ HOJE certificou no Hospital Regional Tarcísio Maia que não houve entrada de pessoas baleadas.

A terceira chamada foi praticamente no mesmo horário para uma rua lateral ao Supermercado Queiroz no bairro Santo Antônio. A viatura da região esteve no local e nada encontrou.

A quarta e última chamada monitorada pelo Portal MOSSORÓ HOJE nesta dia do trabalho foi para a Rua Epitácio Pessoa, também no bairro Santo Antônio. Teriam havido três disparos.

A PM chegou rápido ao local e não encontrou nada. Conversamos com os moradores e recebemos a informação que o local não teve qualquer movimentação fora do normal.

Os moradores conversavam naturalmente nas calçadas.

O comandante do II Batalhão de Policia Militar, major PM Humberto Fernandes, revelou que o número de ocorrências não confirmadas é alto, no início de noite principalmente de dias feriados.

Lamenta que isto aconteça, pois termina por atrapalhar o trabalho ostensivo da Policia Militar nas ruas de Mossoró. Lembra que passar trote para a Polícia ou SAMU é crime.

No caso da PM, o comandante destacou que quando chamada para um local, a viatura policial faz ronda nas imediações, revistas suspeitos e interage com os moradores.

Conversamos com socorristas do SAMU, eles relataram que muitas das vezes o cidadão é baleado em troca de tiros e tem medo da Policia. Se esconde e depois chama o SAMU para socorrer.

Também tem os casos que a vítima temendo a Policia e seus inimigos, termina por fugir da cidade e vai pedir ajuda em hospitais de cidades vizinhas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário