28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
02/05/2015 08:14
Atualizado
13/12/2018 01:41

Floyd Mayweather e Manny Pacquiao promovem a luta do século do boxe

A luta está prevista para começar às 22h (de Brasília) deste sábado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos EUA.
Mark J. Rebilas / USA Today Sports

A chamada "luta do século" entre o invicto americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao está prevista para começar às 22h (de Brasília) deste sábado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos EUA.

Estará em jogo a unificação do títulos dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe, da Organização Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe, as três principais organizações da modalidade.

Floyd Mayweather sempre é o favorito nas bolsas de apostas. Para o combate contra Manny Pacquiao, leva a vantagem de 2 para 1. Nas arquibancadas, porém, seu prestígio nem de longe é o mesmo. Em suas últimas lutas, viu o desafiante ser celebrado pela MGM Grand, como deve acontecer no próximo dia 2 de maio, na "luta do século" diante do filipino, em Las Vegas.

A "resistência" a Mayweather tem explicação e passa muito pelo seu estilo ostentador e pouco amigável com os fãs, além das muitas polêmicas e problemas com a justiça. Pacquiao, por outro lado, é dono de um perfil apaziguador e família. Quando subirem ao ringue, neste sábado, o americano e o filipino não põem apenas cinturões em jogo. Embatem suas formas de encarar o mundo.  Mayweather é dono de uma frota de carros de US$ 6 milhões. Esse foi o valor doado por Pacquiao em 2014 para os pobres.

Fichas

Floyd Mayweather

Apelido - Money
Idade - 38 anos
Local de nascimento - Grand Rapids, EUA
Altura - 1m73cm
Cartel - 47v-0d (26 por nocaute)

Manny Pacquiao

Apelido - Pac Man
Idade - 36 anos
Local de nascimento - Sarangani, Filipinas
Altura - 1m69cm
Cartel - 57v-5e-2d (38 por nocaute)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário