07 SET 2024 | ATUALIZADO 21:57
POLÍCIA
Josemário Alves
02/05/2015 09:11
Atualizado
14/12/2018 08:39

PM registra 10 homicídios durante o Dia do Trabalho no RN

Dos dez crimes violentos letais e intencionais notificados no feriadão, cinco aconteceram na região Oeste, três na Grande Natal e dois na região Agreste.
Cézar Alves

Pelo menos 10 mortes violentas foram registradas durante o feriadão do Dia do Trabalho no Rio Grande do Norte. Os números são do Observatório da Violência e da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE).

Os dados assustam. Em 2014 foram notificados apenas três crimes do tipo, 66% a menos do que este ano.

Para Ivênio Hermes, coordenador de estatísticas e especialista em segurança pública, o aumento no número de casos foi em decorrência da junção do feriado com o fim de semana.

“Os crimes acontecem mais nesses feriados de virada de mês por que é período de recebimento de dinheiro, pagamento de dívidas, entre outros. Por se tratar de uma sexta-feira, o feriado teve uma motivação maior para os casos de homicídios”, explanou ele.

Confrontado com os dados do ano passado, Ivênio explica que “o feriado de 1º de maio em 2014 caiu em uma quinta-feira. Ou seja, não juntou com o sábado e o domingo, formando o feriadão. É comprovado que os feriados no meio de semana ou no meio do mês são mais tranquilos”.

Dos dez crimes violentos letais e intencionais notificados no feriadão, cinco aconteceram na região Oeste, três na Grande Natal e dois na região Agreste.

Apesar dos altos números, o Rio Grande do Norte registra uma queda de 10% no número de homicídios no ano, quando comparado com o ano de 2014.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário