26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESPORTE
Da redação
09/05/2015 07:31
Atualizado
13/12/2018 01:47

ABC estréia com derrota na Série B do Brasileiro

Alvinegro do Rio Grande do Norte não conseguiu superar o Oeste, de SP, em jogo realizado no Frasqueirão, em Natal; gol do Oeste foi de Penalti, batido por Junior Negão
Internet

A Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta sexta-feira com quatro jogos realizados. O placar de 1 a 0 se repetiu nas vitórias do Oeste-Itápolis/SP sobre o ABC-RN; do Atlético-GO contra o Boa Esporte-MG e também na do Paraná sobre o Ceará. Na outra partida da noite, o Criciúma derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1.

O Oeste surpreendeu o ABC na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, e com um gol de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Júnior Negão, venceu o alvinegro por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Esse foi o quinto jogo de invencibilidade do Rubrão frente ao Alvinegro, que nunca conseguiu derrotar o rival paulista. A derrota mantém ainda a má fase do Alvinegro em estreias na Segundona, já que não vence desde 2011, quando retornou à divisão. Com o resultado desta sexta-feira, são quatro vitórias a favor do Oeste e um empate, no duelo entre os dois clubes.

O ABC dominou o primeiro tempo e teve quatro oportunidades para balançar as redes, mas encontrou o goleiro Paes, em noite inspirada, para segurar as investidas alvinegras. Kayke foi o primeiro a chegar com perigo, pela esquerda, mas o arqueiro do Oeste espalmou pela linha de fundo.

Depois, Wellington Bruno deu um lindo drible na marcação e cruzou para Michel Benhami, que abusou da força e mandou a bola por cima da trave. Pela direita, Reginaldo buscou o atacante Fabinho Alves e a zaga do Rubrão quase se complicou no lance. Por último, Erivélton, sozinho, cabeceou para fora e lamentou a chance desperdiçada.

Na segunda etapa, a pressão do Alvinegro permaneceu evidente, mas o time continuou esbarrando em Paes, que defendeu todas as tentativas a gol do adversário. Logo no início, Erivélton mandou de longe e o goleiro do Rubrão deu rebote. Na sequência, Lima bateu de primeira e Paes novamente atuou bem e fez a defesa. Aos 10 minutos, a sorte também ajudou o goleiro do Oeste, depois do chute de Fabinho Alves, que explodiu no travessão.

Com a entrada de Ronaldo Mendes, o ABC ganhou mais força no setor ofensivo. O meia arriscou de longe e acertou a trave de Paes, que ficou apenas olhando. Aos 31 minutos, Bruno Luís também tentou de cabeça, mas o goleiro fez outra grande defesa. Quando o jogo parecia terminar empatado, aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva marcou pênalti de Erivélton e Fábio Bahia sobre o atacante Júnior Negão. Na cobrança, o mesmo Júnior Negão deslocou o goleiro Saulo e deu a vitória ao Rubrão.

Outros resultados da rodada:

Atlético-GO 1 x 0 Boa Esporte-MG
Foi difícil, mas o Atlético-GO conseguiu usar o fator campo para estrear com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Dragão derrotou o Boa Esporte por 1 a 0, com gol do estreante Arthur aos 29 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou a persistência de Pedro Bambu, que evitou a saída de bola e deu cruzamento preciso. Com a vitória, o time rubro-negro soma seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. O Boa Esporte fica zerado, mas poderia ter tido sorte melhor. Mais organizado durante a maior parte do jogo, o time mineiro incomodou o goleiro Márcio com o meia Mardley e o atacante Rodrigão. Quando o rival se lançou ao ataque, o Boa Esporte não soube aproveitar os espaços deixados. Faltou perna também, pois nem quando sofreu o gol a equipe visitante teve forças para reagir.

Paraná-PR 1 x 0 Ceará-CE
Com gol de letra, o reformulado Paraná Clube venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Henrique, um das seis novidades do time comandado por Nedo Xavier (outro estreante), marcou o único gol do jogo. A partida marcou a estreia de seis jogadores com a camisa tricolor: os zagueiros Zé Roberto e Rodrigo, os volantes Éder e Washington, o meia Rafael Costa e o atacante Henrique. Apesar disso, o time não sentiu a falta de entrosamento. O primeiro gol, inclusive, foi construído por dois recém-contratados: Éder passou pelo goleiro e tocou para Henrique balançar a rede. O Ceará pressionou até o último minuto, mas não conseguiu superar a marcação tricolor.

Mogi Mirim-SP 1 x 2 Criciúma-SC
O Criciúma tratou de diminuir a euforia do recém-promovido Mogi Mirim. De volta à Série B após 11 anos, o Sapo colecionou novidades nesta noite. Teve Romildo Neto, sobrinho de Rivaldo, como titular, assim como a estreia de Edinho Nascimento como técnico. Só não teve qualidade para matar o jogo quando o teve nas mãos. O Tigre, macaco velho quando o assunto é Brasileiro (passou os dois últimos anos na elite) se aproveitou e iniciou a campanha com vitória importante.

A primeira rodada da Série B 2015 será completada neste sábado, com seis jogos:

Náutico x Luverdense-MT - 16h30 - Arena Pernambuco

América-MG x Bahia - 16h30 - Independência

Vitória x Sampaio Correa-MA - 16h30 - Barradão

Macaé x Santa Cruz - 16h30 - Moacyrzão

CRB-AL x Bragantino - 21h - Rei Pelé

Paysandu x Botafogo - 21h - Mangueirão

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário