Corte da luz de casa motivou briga entre o casal. João Batista da Costa foi preso poucas horas depois de matar a esposa a facadas
Cedida/PCRN
Policiais prenderam em flagrante João Batista da Costa, acusado de matar a esposa a golpe de faca na noite desta quarta-feira, 10, no município de São Rafael, região Oeste.
A vítima é a dona de casa Josefa Ferreira da Silva, de 41 anos. O crime ocorreu em frente aos quatro filhos do casal, o mais velho, de 8 anos de idade, foi quem chamou a socorro médico para a mãe.
Em depoimento na Delegacia de Caicó, o marido contou saiu de casa ontem à tarde para pagar a conta de luz e fazer a religação na Consern, mas não conseguiu. Por esse motivo, ao chegar em casa, a mulher iniciou uma briga. O suspeito disse também que sua esposa pegou um pedaço de madeira e atingiu sua cabeça. Irritado com a situação, ele pegou uma faca na cozinha e desferiu os golpes na esposa.
Segundo o agente de polícia civil, Gomes, o socorro médico foi acionado pelo filho de 8 anos, que junto com mais três irmãos, presenciaram tudo.
Gomes também citou que o suspeito afirmou estar embriagado na hora do crime. Agressões físicas também eram constantes na vida do casal, informou o policial.
O crime, que será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caicó, chocou a população de São Rafael pela brutalidade.
Feminicídio
De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (OBVIO), este 55 crimes contra mulheres foram registrados no Estado. Destes, 17 estão ligados à violência doméstica e/ou gênero.
Em 2015, foram 65 crimes registrados. Em 2014, foram 70.