18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
ESPORTE
Da redação
10/05/2015 06:45
Atualizado
14/12/2018 03:41

Série B: Botafogo-RJ estreia com vitória no Brasileirão

Náutico, Sampaio Corrêa-MA, Macaé, CRB-AL e Botafogo somam três pontos
Internet

A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado (09). Ao todo, dez gols foram marcados nos seis jogos realizados. Destaques para as vitórias de Náutico, Sampaio Corrêa-MA, Macaé, CRB-AL e Botafogo. O único empate do dia foi entre América-MG e Bahia.

Era a partida dos egressos: da Série C e da Série A. Paysandu e Botafogo se enfrentaram no Estádio Mangueirão na estreia das equipes na Série B. Com times completos e reforçados, foram ao embate. Em duelo de muitos erros, o Alvinegro foi quem se deu melhor, com um gol marcado por Rodrigo Pimpão na etapa final da partida e sai na frente na disputa pelo retorno à elite.

O que sobrou de disposição, faltou de qualidade técnica às equipes na estreia da Série B. Faltou pontaria, faltou precisão. O jogo, porém, foi rápido. As equipes foram lá e cá. E tanto Emerson quanto Jefferson trabalharam em campo. O Botafogo agia como mandante, impondo seu jogo. O Paysandu estudava mais. No entanto, também sabia aproveitar as chances recebidas. Nenhuma delas resultou em gol - Leandro Cearense, no segundo tempo, marcou na mesma linha e o lance foi anulado por impedimento. Rodrigo Pimpão aproveitou lançamento de Carleto e fez o único da partida, o da vitória alvinegra, aos 41 do segundo.

Demais resultados da 1ª rodada:

Vitória-BA 0 x 2 Sampaio Corrêa-MA
O Sampaio Corrêa ignorou a forte chuva que atingiu Salvador na tarde deste sábado e venceu o Vitória no Barradão pelo placar de 2 a 0, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Robert e o meia Valber marcaram os gols do Tricolor, em jogo que foi marcado pelos protestos da torcida baiana.

Macaé-RJ 2 x 0 Santa Cruz-PE
Em sua estreia na Série B, o Macaé mostrou que o fato de ser debutante na competição não o intimidará. Mostrando um futebol consistente, o Leão bateu o Santa Cruz por 2 a 0, gols de Fernando Santos e Juninho e chegou aos três pontos. Campeão pernambucano, o Tricolor viu que precisará melhorar o sistema ofensivo para ter êxito na competição. Com diversas chances perdidas, a equipe pernambucana não conseguiu resistir aos donos da casa.

América-MG 1 x 1 Bahia-BA
A partida entre América-MG e Bahia foi marcada pelo equilíbrio. Cada time foi melhor em uma etapa e o resultado de empate em 1 a 1 terminou justo. No primeiro tempo, o Bahia foi melhor, saiu na frente, com um gol contra marcado por Wesley Matos, mas desperdiçou chances de ampliar. Na segunda etapa, o Coelho cresceu, empatou a partida e até teve oportunidades de virar o marcador. No entanto, a partida terminou com o marcador igualado.

Náutico-PE 1 x 0 Luverdense-MT
Nada como começar uma competição com três pontos na tabela. Vindo de maus resultados no estadual e Copa do Nordeste, o Náutico venceu o Luverdense por 1 a 0 e iniciou bem a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada neste sábado, na Arena Pernambuco, válido pela primeira rodada. Os dois times tinham muitas caras novas. Cada treinador escalou cinco novidades entre os titulares e, apesar da falta de entrosamento de ambas equipes, coube a um estreante marcar o gol da vitória: Hiltinho, ex-Boa Esporte-MG, fez a alegria dos torcedores e ajudou o time na largada rumo a Série A.

CRB-AL 2 x 0 Bragantino-SP
O CRB mostrou entrosamento de campeão estadual para estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O torcedor da casa que foi ao Rei Pelé, gostou. Clebinho marcou o primeiro de cabeça. E Zé Carlos também deixou o dele, mostrando oportunismo em falha do goleiro Lauro. O Bragantino, rebaixado no Paulistão e reformulado para o nacional, deixa seu torcedor preocupado. A parceria com a base do Corinthians precisa mostrar entrosamento e eficiência dentro de campo nas próximas rodadas.

A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileira começa na próxima sexta-feira (15).

Confira a classificação, após a conclusão da primeira rodada:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário