O discurso do PM Gutiery Almeida é realista, verdadeiro no que diz e faz. E faz de coração. Gosta. Sente-se feliz. Talvez por isto tanto sucesso na campanha Natal Solidário que criou há poucos anos e já chegou em vários municípios do Oeste do Rio Grande do Norte. A proposta é proporcionar alegria nas crianças e a mensagem subjetiva e fenomenal. Vai muito além do sorriso de uma criança, o que já é fantástico. Enfim, merece o aplauso e o apoio de todos.
É a possibilidade real de o cidadão que mora na periferia se aproximar da polícia, como deve ser, confiando e tendo a certeza de que se precisar do 190, será atendido como cidadão, como ser humano. Tratado como ser humano, deixando de lado a ideia de que polícia desce o porrete. ISTO NÃO É REAL. A Polícia existe e esta informação precisa chegar a quem precisa de polícia.
E a ideia do Gutiery passa esta importante e rica mensagem, possibilita esta aproximação do cidadão mais carente, lá da periferia, do seu protetor: a polícia. Este é um caminho mais eficaz para estas famílias ter o sentimento de paz dentro de casa e não residir no escuro, como se não existisse uma luz. A luz existe.
E a Polícia é a luz, a única luz, que o cidadão precisa para sair do escuro da violência que assola o País. Aproximar-se a ela, pode, inclusive, distanciar se do sentimento de vingança. Dispensa a vingança. Não precisa, pois tem a polícia que pode encaminhar o sujeito as barras da Justiça. Este trabalho de aproximação salva vidas e nos coloca no peito uma esperança de dias melhores.
Além disto, possibilita ao cidadão comum ter uma opção segura para também ajudar, aliás, muito mais do que ajudar, possibilita o cidadão de bom coração a ter uma ótima opção para promover a aproximação do cidadão a Polícia, além de promover o sorriso de uma criança, o que por si só já seria fantástico.
Este ano de 2016, foram mais de R$ 6 mil reais em dinheiro doado a campanha Natal Solidário de Gutiery Almeida, que possibilitou a compra de mais de 1.180 brinquedos e quase 20 cestas básicas que estão sendo distribuídos em Mossoró, Baraúna, Governador Dix Sept Rosado, entre outras cidades da região Oeste.
Que fique o belo exemplo para o próximo natal