22 SET 2024 | ATUALIZADO 11:39
ESTADO
Da redação
26/01/2017 07:36
Atualizado
14/12/2018 08:27

Médicos do Estado decidem encerrar greve

Profissionais voltam às atividades normais nesta quinta, 26. Categoria tinha iniciado paralisação no final de outubro do ano passado
Reprodução/Internet
Reunidos em Assembleia na última terça-feira, 24, os médicos do Estado decidiram pelo fim da greve da categoria que se iniciou no dia 26 de outubro do ano passado. Os profissionais voltam às atividades normais nesta quinta, 26, em todas as unidades de saúde.

A decisão foi tomada a partir do compromisso do Governo Estadual em cumprir a Lei estadual No 512, de 10 de abril de 2014, que garante um reajuste salarial escalonado de 10% ao ano, no mês de maio, até 2018. O compromisso foi reafirmado pela secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, em reunião realizada na manhã do dia 24 com o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN).

A suspensão da greve se dá também pelo entendimento da categoria de que existe uma crise financeira no Estado que atinge o pagamento em dia de todos os servidores, mas que esforços estão sendo feitos para que os salários sejam normalizados.

Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN, afirma que a suspensão da greve é necessária após a abertura do diálogo com o Governo, mas garante que os médicos se mantem em estado de alerta. “O Sinmed vai acompanhar os desdobramentos. Se a crise de abastecimento se agravar e resolvermos que será preciso intervir, nos reuniremos novamente em assembleia para decidir a retomada da paralisação”, afirma Ferreira.
 
Fonte: Sinmed/RN
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário