29 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
SAÚDE
Da redação
26/05/2017 14:31
Atualizado
14/12/2018 00:06

Autonomia financeira da Uern será discutida no plenário da Câmara de Mossoró

Reunião ampliada da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern acontece na próxima segunda, às 9h.
Arquivo/MH
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) será tema de debate no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, com reunião ampliada da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, segunda-feira (29), às 9h. O encontro terá como temática central o financiamento da instituição.

O coordenador da Frente, vereador Professor Francisco Carlos (PP), informa que o evento debaterá contribuição social e condições de financiamento da Uern e proposta de autonomia financeira da universidade, vista como alternativa fundamental para fortalecimento da instituição universitária.

“Professores, alunos e ex-alunos da Uern. Cidadãos que acreditam que defendem a educação pública, gratuita e de qualidade. Convidamos todos vocês que acreditam e defendem a Uern como patrimônio do povo potiguar a ir ao plenário da Câmara Municipal na segunda-feira de manhã”, conclama.

Mobilização

O vereador explica que a reunião faz parte do cronograma de atividades da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, colegiado de participação plural, surgido em outubro de 2017 em meio a forte dificuldade financeira, no bojo da repercussão da ideia – rechaçada – de privatização da universidade.

“Defender a Uern é um dever do povo mossoroense, por se tratar de um patrimônio humano e de saber de valor imensurável. Daí, a importância da participação de todos nas mobilizações da Frente. É uma causa apartidária, de interesse público e que precisa ser continuada. A Uern nos une”, assevera.

Com informações da Assessoria/Francisco Carlos
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário