Desabafo do Comandante do 9ª BPM, Major Correia Lima, aconteceu nesta terça, 4, durante sepultamento de Soldado Norberto, morto a tiros na segunda em Natal. RN registrou 14 homicídios contra PMs esse ano.
Reprodução/Inter TV Cabugi
O Rio Grande do Norte chegou a triste marca de 14 assassinatos de policiais militares nesta terça-feira, 4, quando o Soldado Jean, lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar, foi morto a tiros por assaltantes em Macaíba, na Grande Natal. Na segunda, 3, Soldado Norberto Câmara, lotado no 8ª BPM, foi morto a tiros na Zona Oeste de Natal.
Pelas redes sociais, depoimentos de revolta repercutem. Um dos que mais chamam a atenção é o do desabafo do Comandante do 9ª BPM, Major Correia Lima.
Em tom emocionado, o Major declarou: "Direitos Humanos só existe para defender bandidos". A fala foi dita durante sepultamento do Soldado Norberto Câmara, 39 anos, no Alecrim, Zona Leste, de Natal.
"Isso é execução, isso é covarde. Para nós policiais, nós temos que dar uma resposta, é levar os assassinos à justiça. Apresentar esses caras à justiça e fazer que a justiça seja feita nesse país", afirmou em vídeo compartilhado nas redes sociais.
Em seguida, o Comandante desabafa novamente: "Porque Direitos Humanos só existe para bandido, direitos humanos só existe para defender bandidos, duvido que a família aqui recebeu uma coroa do direitos humanos, mas nós estamos aqui enterrando mais um com o coração sangrando".
"Todos esses policiais que vestem cinza, que tem na sua vida um colete de polícia civil, federal, guarda municipal, esses são os verdadeiros heróis da sociedade basileira, a família sofre e a gente sofre junto", conclui o policial totamente emocionado.