Medalha de ouro no WorldSkills em 2015, o jovem Soldador Jackielyson Alves, ex-aluno do SENAI Mossoró, usa de seus conhecimentos para treinar jovens competidores em Dubai, nos Emirados Árabes. Jackielyson Alves é o atual melhor soldador do mundo.
Leia mais
Mossoroense faz simulado nos EUA para participar do Worldskills
A esperança de mudar de vida é o que move vários competidores. Foi o caso de Jackielyson Alves, medalhista de ouro na última WorldSkills, em 2015, em São Paulo. Ele entrou no SENAI quando descobriu que seria pai. Logo se destacou no curso de Soldador Multiprocessos e foi convidado a treinar para a Olimpíada.
“Passei quatro anos praticamente só treinando. Em três deles perdi o aniversário do meu filho, porque estava viajando para outros estados e isso era difícil para mim. Eu era pai de primeira viagem e queria meu filho por perto”, lembra Jackielyson.
Recentemente, Jackielyson esteve em Dubai, nos Emirados Árabes, acompanhando o treinamento de novos competidores e pretende continuar realizando capacitações ao redor do mundo. O sentimento é de que sua trajetória valeu à pena.
“Sempre estudei em escola pública, vim de família humilde e não tinha planos de entrar no SENAI. Muito menos de participar da Olimpíada. Mas, graças às competições, sou um bom profissional capacitador, conheci outros estados brasileiros, países, culturas diferentes e consegui dar uma condição boa para minha família”, revela o atual melhor soldador do mundo.