30 ABR 2024 | ATUALIZADO 21:13
MOSSORÓ
Da redação
14/09/2017 06:41
Atualizado
13/12/2018 12:06

Servidores da UFERSA paralisam atividades e realizam campanha de doação para Casa do Estudante

Paralisação integra a agenda nacional dos servidores públicos federais. Além disso, sindicato decidiu fazer uma campanha de arrecadação de alimentos para a Casa do Estudante de Mossoró.
Josemário Alves/Arquivo Mossoró Hoje
Nesta quinta-feira (14), os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), paralisam as atividades em virtude da agenda nacional. Além disso, será realizada uma arrecadação de alimentos para doar à Casa do Estudante de Mossoró. 

Ainda hoje aconte uma mobilização em frente à Universidade e uma aula pública promovida pelo Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar que irá discutir a conjuntura do país e como fortalecer a resistência contra os ataques do governo.

Para o Coordenador Geral do SINTEST/UFERSA, este é o momento de chamar a atenção da sociedade sobre o que está acontecendo no país como, também, um modo de promover a solidariedade entre a população.

“Estamos aproveitando esse momento de paralisação nacional para promover a solidariedade entre a população. A campanha foi sugerida pelo nosso colega Otone Viana, que também faz parte do sindicato, durante a assembleia da categoria. De imediato acatamos sua sugestão pois é um modo de chamar a atenção da população sobre o que está acontecendo no nosso país, como, também, fazer o bem ao próximo”, destaca Allyson Bezerra, coordenador Geral do SINTEST/UFERSA.

A casa do Estudante de Mossoró existe desde a década de 50 e hoje beneficia 90 alunos da rede pública de ensino. No ano passado, cerca de 40 alunos deixaram a residência por falta de alimentos.

A ação acontecerá no Centro de Convivência da Universidade a partir das 09h.

Recentemente, o MOSSORÓ HOJE mostrou a atual situação vivida por estudantes que moram na Casa do Estudante de Mossoró. 

Leia mais
"Me emociono sempre, não tem jeito", diz Seu Castro ao fazer doação para Casa do Estudante

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário