15 MAR 2025 | ATUALIZADO 12:12
POLÍCIA
Da redação
28/09/2017 05:54
Atualizado
14/12/2018 09:32

Mototaxista que matou inimigo do sobrinho será julgado hoje em Mossoró

Tribunal do Júri Popular acontecerá a partir das 10h desta quinta-feira (28), no Fórum Municipal. Antônio Cabral de Macedo, de 35 anos, é acusado de matar Sérgio Roberto Bezerra, em 2011.
Cézar Alves/MH
O mototaxista Antônio Cabral de Macedo, de 35 anos, será julgado nesta quinta-feira (28), pela sociedade mossoroense por ter tirado a vida de Sérgio Roberto Bezerra, o Neguinho, às 9h40 do dia 23 de maio de 2011, perto do Supermercado Firmino, no bairro Santo Antônio, em Mossoró-RN.

O julgamento começa às 10 horas. Será presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros e o Ministério Público Estadual terá representação do promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro. A defesa do réu será feita pelo advogado José Wellington Barreto.

O que levou Cabral matar Neguinho, segundo relatou em sua confissão espontânea e na presença de seu advogado, foi o fato da vítima ter ameaçado o seu sobrinho, de nome Lamark. E qual razão Neguinho ameaçava Lamark? O réu também explicou. 

É que Neguinho desconfiava que Lamark ficava falando da vida da ex-esposa de Neguinho. Um dia antes do crime, ainda conforme Cabral, Lamark o procurou pedindo uma arma, pois havia sido ameaçado de morte por Neguinho. Diz ele que negou a arma do sozinho.

Neguinho, segundo Cabral, o procurou antes, já armado e lançando ameaças e como ele tinha guardado em casa um revólver com 3 balas, passou a andar com a arma. Conta que no dia do crime encontrou Neguinho quando estava indo buscar a mulher na casa da sogra.

Relata que houve uma troca de ofensas e Neguinho teria sacado o revólver e vindo na direção dele, sendo que ele foi mais rápido, sacou o revólver e efetuou dois disparos. Neguinho morreu no local. Disse que depois se escondeu no mato e que teria perdido a arma usada no crime.

Dois dias depois do crime, se apresentou ao delegado que investigava o caso e contou a versão dele e ficou aguardando em liberdade (trabalhando) julgamento da sociedade, que deve acontecer hoje no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. 

No julgamento desta quinta-feira, 28, não existe previsão para ouvir depoimento de testemunhas.

Cabral vai encarar os sete jurados, deve ser ouvido e, em seguida, começam os debates entre Ministério Público Estadual e advogado de defesa.

Os trabalhos devem terminar no início da tarde, com o juiz Vagnos Kelly fazendo a leitura da sentença decidida pelos sete jurados.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário