Um jovem de 19 anos foi morto a tiros durante um confronto com a polícia no município de Baraúna, na região Oeste do estado. O fato foi registrado na madrugada desta quarta-feira (11).
Geilson Martins Costa, de 19 anos, foi alvejado por vários disparos e morreu em uma área de matagal.
Segundo a polícia, o jovem reagiu a uma abordagem e disparou várias vezes contra os militares, que revidaram e atingiram a vítima.
Geilson ainda conseguiu fugir, mas foi encontrado morto minutos depois pela polícia de Mossoró, que foi acionada para dar apoio a ocorrência.
Com o jovem foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições intactas e quatro deflagradas, um cigarro e 19 trouxinhas de maconha e, ainda, quatro caixas de gilete.
O jovem, segundo a esposa, era agricultor e já tinha passagem pela polícia por prática de roubo.
O MOSSORÓ HOJE conversou com a Polícia Militar, Polícia Civil e ITEP, e apurou que Geilson era suspeito de traficar drogas e estava sendo investigado por assaltos e homicídos na região.
O corpo foi removido até a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia, em Mossoró, para realização de perícia e necropsia.
Em pouco mais de dois meses, Baraúna já registrou sete crimes de homicídios, que serão investigados pela Polícia Civil do município.