23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESPORTE
Da redação
26/01/2018 15:18
Atualizado
14/12/2018 05:57

POTIBA: "O que for preciso fazer para garantir a ordem, vamos fazer”, garante Major Andrelino

Sub-Comandante do 2º BPM, em Mossoró, Major Andrelino explicou que cerca de 100 homens integram o esquema de segurança para o clássico; Fiscalização começa às 14 horas no entorno do Nogueirão
Arquivo Mossoró Hoje
A Polícia Militar montará um forte esquema de segurança para o clássico Potiguar e Baraúnas, que ocorre no próximo domingo, 28, no Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró-RN. O objetivo não poderia ser outro: evitar que haja qualquer tipo de confronto entre torcedores das duas equipes mossoroenses.

Cerca de 100 militares atuarão dentro e fora do estádio antes, durante e depois do jogo, que começa às 17 horas, pela quarta rodada do Campeonato Estadual 2018.

O Sub-Comandante do 2º Batalhão da PM, Major Andrelino, garantiu que os policiais estão preparados para fazerem o que for necessário para evitar confrontos de torcedores. “Tudo isso para garantir que os torcedores vão ao estádio para assistir o jogo com segurança, o que for preciso fazer para garantir a ordem, vamos fazer”, citou.

O Major explica que, na arquibancada onde se concentram os integrantes de torcida organizada ficarão 20 policiais, com todo o aparato como gás de pimenta e bombas de efeito moral.

O esquema de segurança começa já a partir das 14 horas, com a fiscalização no perímetro do estádio, imediações do bairro Nova Betânia e Doze Anos.

Os integrantes das torcidas organizadas serão escoltados pelos policiais na entrada e saída do estádio. Major Andrelino destaca ainda que só poderão entrar no estádio com a camisa de seu time (Potiguar ou Baraúnas), os torcedores que tiverem se cadastrado previamente.

“Nós demos um prazo às torcidas para enviarem os registros, só poderá entrar no estádio aqueles que estiverem registrados, antes, se acontecesse alguma coisa, ninguém sabia de nada, porque não havia um controle e poucos se registraram”, informou o PM

Ao final do jogo, a torcida do time que ganhar sairá primeiro e, quando estiver longe do perímetro estipulado no esquema de segurança, os torcedores rivais sairão. Todos escoltados. Em caso de empate, a polícia decidirá quem sairá primeiro.

Os dois times mossoroenses vêm de derrota. O Potiguar perdeu de 2 a 0 do América, na Arena das Dunas; Já o Leão tenta se recuperar do 7 a 0 que sofreu do ABC, no Nogueirão. 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário