Temer se dirige a Alckmin em vídeo e diz que ele "comete falsidades"; veja
"Geraldo Alckmin, candidato a presidente da República, me dirijo a você. A você pelas falsidades que você tem colocado no seu programa eleitoral", diz
O presidente Michel Temer divulgou um vídeo nesta quarta-feira rebatendo críticas que o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, tem feito ao seu governo. Temer afirmou que Alckmin diz "falsidades" e ressaltou que diversos aliados do tucano foram ministros de áreas criticadas por ele.
— Geraldo Alckmin, candidato a presidente da República, me dirijo a você. A você pelas falsidades que você tem colocado no seu programa eleitoral e eu não posso me silenciar — diz Temer no início do vídeo.
O presidente ressalta que aliados de Alckmin comandaram ministérios de quatro áreas em que ele faz críticas ao desempenho do governo: Educação (DEM), Saúde (PP), Indústria (PRB) e Trabalho (PTB). E afirma que, caso Alckmin vença a eleição, a base dele seria a mesma:
— Se voce vier a ganhar essa eleição, essa base será a sua base governamental.
Temer ainda disse que, no passado, o tucano era "diferente", e recomendeu que eles não siga conselhos de marqueteiros.
— Eu me lembro, Geraldo, candidato a governador, candidato a presidente, nas vezes que eu te apoiei, precisamente para esses cargos, acho que você era diferente. Não atenda o que dizem seus marqueteiros, atenda apenas a verdade. E a verdade é que nós fizemos muito por essas áreas, conduzidas por aqueles que hoje apoiam sua candidatura.