O Tribunal do Júri Popular julga na manhã desta quarta-feira (19), Ítalo Carlos de Paula Silva, pelo crime de feminicídio praticado no dia 12 de novembro de 2017, no bairro Dix-Sept Rosado (Forno Velho), zona norte de Mossoró.
O julgamento é presidido pelo juiz Vagnos Kelly de Medeiros Figueiredo. Estarão presentes o Ministério Público, que fará a acusação e Defensoria Pública, que defenderá os interesses do réu.
Após explanações de ambas as partes e depoimento do réu, o Conselho de Sentença se reunirá e decidirá pela condenação ou não do acusado. O juiz aplicará a sentença conforme a decisão dos sete membros do conselho.
O crime
A vítima do caso é Ana Cristina dos Santos Pereira, de 24 anos. Ela foi esfaqueada por volta das 16h do domingo, 12 de novembro na residência da mesma. Ana Cristina chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não resistiu aos ferimentos.
O ex-marido Ítalo Carlos é apontado como autor do crime. Ele estaria inconformado com a separação do casal.
Saiba mais
Jovem esfaqueada em Mossoró morre no hospital; ex-marido é suspeito