Uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta quarta-feira (19) terminou com um ex-presidiário foragido de Justiça membro do "Novo Cangaço" morto no bairro Liberdade I, zona leste de Mossoró/RN.
Trata-se de Acleilson Melquiades de Oliveira, conhecido como Mirrinha ou Paulista, que já cumpriu pena por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e estava sendo procurado pela Policia por assaltar bancos e espalhar terror na região Centro Oeste do Brasil, no chamado "Novo Cangaço.
Acleilson é irmão de Aleilson Melquiades de Oliveira, acusado de matar o policial militar José Ildônio no dia 16 de agosto deste ano durante assalto ao ônibus dos estudantes de Caraúbas/RN. Um dia após o crime, Aleilson gravou áudio dizendo que "só dei um tiro no cachorro", fazendo referência ao assassinato do policial Ildônio.
Saiba mais
MPRN denuncia 19 integrantes do "Sindicato do RN" pela execução do PM Ildônio; Veja nomes
No caso de Paulista, o Mirrinha, a Policia Militar recebeu informações e que na referida residência no bairro Liberdade I haviam pessoas armadas que trafegavam num veículo com placas de fora. Na abordagem, os policiais foram recebidos a tiros. Revidaram. Mirrinha foi baleado e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
O corpo deve se removido por uma funerária para o Instituto Técnico-científico de Perícia, para ser examinado e depois liberado para velório e sepultamento. Os policiais que participaram da operação continuam em diligência, pois existe suspeitas de outras pessoas estão envolvidas com o criminoso.