Mais da metade dos candidatos inscritos no concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte não compareceram para realizar a prova objetiva neste domingo (23). As provas foram aplicadas em Natal, Mossoró e Caicó.
Segundo o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Educacional (Ibade), 60% dos inscritos faltaram à prova. Ao todo, o concurso teve 12.841 inscritos - que já era um número baixo comparado a outros concursos como o da Paraíba e Ceará, realizados recentemente. A concorrência, que era razoavelmente baixa, só diminuiu.
O baixo número de inscritos certamente está ligado ao fato do edital passar a exigir nível superior aos candidatos. Muita gente que esperava o concurso acreditava que seria exigido nível médio, como sempre ocorreu. No entanto, foi aprovado no Estado o projeto de lei que exige nível superior para concorrer a vaga de PM no Rio Grande do Norte. A medida entrou em vigor este ano.
A banca organizadora do concurso ressalta que o certame ocorreu de forma tranquila, dentro da normalidade. A divulgação das notas das provas objetivas está prevista para 17 de outubro.
O gabarito preliminar foi divulgado ontem mesmo. Veja
AQUI