29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
07/10/2018 04:00
Atualizado
08/12/2018 05:22

Polícia apreende santinhos com propaganda política irregular em Macau

Militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) realizavam carreata pelas ruas do município de Macau distribuindo vários panfletos, santinhos e adesivos de candidatos do PT
Na noite do sábado, dia 06, foi lavrado na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Macau Termo Circunstanciado de Ocorrência referente ao crime eleitoral de divulgação na propaganda de fatos inverídicos em relação a partidos ou candidatos, capazes de exercer influência sobre o eleitorado.

Entenda o caso: militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) realizavam carreata pelas ruas do município de Macau distribuindo vários panfletos, santinhos e adesivos de candidatos do PT.

Após averiguação, constatou-se que o material de propaganda do PT que estava sendo distribuído apresentava como efetivo candidato à presidência do Brasil o militante do PT e ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, atualmente preso no Paraná em virtude da prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O fato de apresentar Lula como candidato à presidência traz à tona fato inverídico acerca do suposto candidato Lula e do partido político PT, com o único intuito de ludibriar o povo que idolatra a pessoa de Lula e captar votos para o real candidato do PT a presidência Fernando Haddad.

A apreensão do material de propaganda eleitoral inverídica é resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Justiça Eleitoral de Macau, que estão atentas e vigilantes para garantir a lisura do pleito eleitoral.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário