19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
CONCURSOS
Da redação
24/10/2018 05:31
Atualizado
14/12/2018 10:05

Instituto Metrópole Digital oferta 80 vagas para cursos gratuitos em Mossoró

As inscrições, que seguem até o dia 29 de outubro, são realizadas exclusivamente pela Internet, através do sítio (www.comperve.ufrn.br). O candidato deve preencher o formulário e imprimir a guia de pagamento, no valor de R$30,00
Divulgação/IMD
O Instituto Metrópole Digital, através do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE), continua com inscrições abertas para cursos gratuitos em Tecnologia da Informação, com 80 vagas somente para o polo Mossoró.

As inscrições, que seguem até o dia 29 de outubro, são realizadas exclusivamente pela Internet, através do sítio (www.comperve.ufrn.br). O candidato deve preencher o formulário e imprimir a guia de pagamento, no valor de R$30,00.

Os cursos, com início previsto para 2019, são na modalidade EaD (Educação a Distância), e as vagas são prioritariamente destinadas a jovens entre 15 e 20 anos de idade, regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas.

Para a coordenadora do Instituto Metrópole Digital (IMD) em Mossoró, Angélica Félix, o objetivo do programa é “formar e/ou capacitar profissionais na área de Tecnologia da Informação, dando ênfase ao curso técnico de Redes de Computadores, onde o aluno aprenderá a criar e manter redes de computadores, serviço de e-mail e internet, além de possuir conhecimento de segurança da informação e data center. É um curso gratuito, semi-presencial, com duração média de dois a três anos”, resumiu.

Ainda segundo a coordenadora do IMD, esta é uma excelente oportunidade para quem deseja se inserir no mercado de trabalho, não apenas pela gratuidade do curso, mas também pela área de informática dispor de inúmeras vagas ociosas pela falta de mão de obra qualificada. Sem falar ainda que o aluno poderá exercer outras atividades sem comprometer sua participação e aplicação no curso do IMD.

A prova será aplicada no dia 25 de novembro na UFERSA e avaliarão as competências e habilidades do candidato em Tecnologia da Informação, principalmente acerca de conceitos aplicados a Raciocínio Lógico.

Uma vez aprovado no processo seletivo, o aluno deverá ir apenas uma vez por semana à UFERSA para tirar dúvidas com o professor e fazer as atividades e exames num calendário já estabelecido desde o início do ano, tudo isso utilizando os melhores laboratórios e tecnologias da Universidade.

Para maiores informações, o candidato deverá baixar o edital do processo seletivo no sítio da Comperve ou através do e-mail: escritorio.mossoro@imd.ufrn.br.

INSTITUTO METRÓPOLE DIGITAL

O Instituto Metrópole Digital (IMD) é uma Unidade Acadêmica Especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Sua missão é fomentar a criação de um Polo Tecnológico em Tecnologia da Informação no estado do Rio Grande do Norte, abrangendo iniciativas dos setores público, privado e acadêmico.

O Instituto tem um perfil de integração com outros departamentos e unidades da UFRN, objetivando fomentar a interdisciplinaridade com outras áreas relacionadas à TI, visto que essa é a base da inovação e o caminho para formar profissionais preparados para o novo mercado de trabalho.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário