O Tribunal do Júri Popular absolveu o auxiliar de cozinha Denis Lopes de Araújo, de 25 anos, pelo crime de homicídio ocorrido em novembro de 2017, na Vila Maísa, zona rural de Mossoró-RN. O júri aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) e foi presidido pelo juiz de Direito Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.
Segundo os autos, Denis Araújo foi acusado de matar Francisco Alexsandro Silva Morta, por motivos não revelados na investigação. O crime aconteceu por volta das 11h do dia 17 de novembro de 2017, próximo ao Supermercado Rede 10, na Vila Maísa. O acusado e a vítima se encontraram em via pública e iniciaram uma discussão. O motivo da briga não ficou esclarecido. Denis teria sacado uma faca e desferido vários golpes contra Alexsandro, que morreu ainda no local.
No júri, o Ministério Público foi representado pelo promotor de justiça Ítalo Moreira Martins e os interesses do réu foram defendidos pelo advogado Olavo Hamilton Ayres. O advogado Olavo Hamilton alegou legítima defesa do acusado.
O promotor Ítalo Moreira, após avaliação do caso, entendeu que não havia motivos para pedir a condenação do réu, concluindo sua fala optando por recomendar a absolvição. Explicou que as provas apontavam para um caso de legítima defesa, mesmo pleito do advogado Olavo Hamilton.
Após explanação de ambas as partes, o Conselho de Sentença se reuniu e decidiu pela absolvição do réu.
LEIA MAIS
Jovem é assassinado a facadas na Maísa