21 JAN 2019 | ATUALIZADO 11:10
POLÍTICA

Servidores protestam contra extinção do Ministério do Trabalho

O protesto foi motivado pelo anúncio do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), de que a pasta perderá status de ministério a partir de 2019 e que será incorporado a outro órgão
Da redação
08/11/2018 12:25
Atualizado
13/12/2018 10:34
A+   A-  
Servidores protestam contra extinção do Ministério do Trabalho

O trânsito na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi interditado por cerca de 10 minutos, nesta quarta-feira (8), pelos servidores do Ministério do Trabalho. O protesto foi motivado pelo anúncio do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), de que a pasta perderá status de ministério a partir de 2019 e que será incorporado a outro órgão.

Por volta de 15 horas, o ato foi iniciado com um abraço coletivo à sede do ministério. O grupo gritava palavras de ordem como "trabalho" e "fica, ministério", além de cantar o Hino Nacional muitas vezes, de acordo com reportagem do G1.

O Ministério é responsável por elaborar políticas e diretrizes para a geração de emprego e renda, além da modernização das relações de trabalho. Também é responsável por realizar a fiscalização dos postos de trabalho; participar da elaboração de políticas salariais e de desenvolvimento profissional.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário