O foragido de justiça Francisco Edson da Silva Soares, de 27 anos, foi raptado de casa na comunidade de Panela do Amaro e horas depois foi encontrado executado com um tiro na cabeça na comunidade de Picada, que fica na saída de Mossoró para o município de Governador Dix Sept Rosado.
O rapto aconteceu por volta de meia noite desta quinta-feira, 8, e o corpo foi encontrado na estrada de barro, com um tiro de doze na cabeça, por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira, 9. A Polícia Militar foi chamada ao local e realizou diligências.
Francisco Edson é um dos 13 presos que haviam fugido da Cadeia Pública de Mossoró no dia 25 de junho passado. O corpo foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Perícia e nesta sexta-feira, 9, deve ser entregue aos familiares para velório e sepultamento.
O caso deve ser investigado pelo delegado Rafael Arraes, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró. Sobre os assassinos, o que se sabe é que os homens que o raptaram se diziam policiais que estavam ali para cumprir ordens da justiça.
Com informações do Fim da Linha