20 FEV 2025 | ATUALIZADO 15:49
POLÍCIA
Cezar Alves
18/02/2025 14:56
Atualizado
18/02/2025 15:30

Prefeito convoca 100 aprovados, anuncia novo estádio e um plano diretor para Mossoró até o final do ano

Após leitura da mensagem do executivo na câmara, o prefeito Allyson Bezerra conversou com a imprensa e assegurou que no próximo mês lança o edital para construir uma arena esportiva em Mossoró fora da cidade e até o final do ano, aprova um novo Plano Diretor. Falou de metas de sua gestão em 2025, grandes obras e programas que fortaleceram os serviços de saúde, educação e assistência Social de Mossoró.
Após leitura da mensagem do executivo na câmara, o prefeito Allyson Bezerra conversou com a imprensa e assegurou que no próximo mês lança o edital para construir uma arena esportiva em Mossoró fora da cidade e até o final do ano, aprova um novo Plano Diretor. Falou de metas de sua gestão em 2025, grandes obras e programas que fortaleceram os serviços de saúde, educação e assistência Social de Mossoró.
Foto: Pedro Cezar

O prefeito Allyson Bezerra, na mensagem anual do Executivo no Poder Legislativo, enfatizou que estabeleceu metas para os secretários municipais cumprirem nos primeiros 100 dias, seis meses e o ano de 2025. São obras de grande impacto para Mossoró e cidades vizinhas. Anunciou a convocação de 100 concursados, lançamento do edital do novo estádio em março, e até o final do ano um Plano diretor para Mossoró-RN.

Veja mensagem do Poder Executivo de Mossoró em 2025 na íntegra

Destacou investimentos em mobilidade urbana já realizado, alcançando quase 100km de ruas asfaltadas e recuperadas, a duplicação das pontes de acesso ao Grande Alto São Manoel e a construção do Complexo Viário 15 de Março, interligando as BRs 110 a 304.

O prefeito Allyson Bezerra reforçou, em sua mensagem, os investimentos para fortalecer a saúde de base, que é de responsabilidade da Prefeitura de Mossoró. Está construindo 15 UBSs, 4 Caps e uma policlínica de grande porte. Ele projeta instalar um hospital municipal no futuro.

Ainda na saúde, o prefeito destacou a convocação dos servidores que vão compor os quadros do Centro Regional de Reabilitação (CER). “E para o CER quero anunciar que convocaremos essa semana profissionais do concurso de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e outras especialidades para avançar ainda mais com os serviços. A minha meta é fila zero no CER. Queremos o CER aberto para as crianças e para o povo de Mossoró”, destaca.

Ao entrar no assunto educação, o prefeito Allyson Bezerra destaca, primeiro, o investimento de R$ 15 milhões na construção do CETEC, na região da Estrada da Raiz, no bairro Santo Antônio. Este investimento é para preparar os jovens para o futuro.

Ainda em educação, o prefeito lembra que quando assumiu em 2021, encontrou as 96 escolas do município imprestáveis e durante estes primeiros quatro anos de gestão, já restaurou e climatizou mais de 60 unidades de educação do município.

Além disto, assegura merenda escolar de qualidade e transporte para os estudantes, além de dispensado atenção aos educadores que se diferencia de outras regiões. O resultado deste trabalho, segundo o prefeito Allyson Bezerra, são os prêmios que o município conquistou.

“Os resultados falam por si, o Brasil está reconhecendo os avanços da educação de Mossoró: recebemos o Selo Ouro em Educação, pelo Ministério da Educação, conquistamos o Selo Unicef, pelo compromisso com nossas crianças e adolescentes, prêmio certificado pela ONU, e fomos agraciados com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, a maior premiação da Fundação Abrinq. Essas premiações nos honram enquanto gestor, pai e servidor do meu povo”, diz.

O prefeito falou aos vereadores sobre o trabalho feito nos últimos quatro anos, que possibilitou a restauração e ampliação do Mercado do Vuco, a conclusão da restauração do Mercado do Bom Jardim, a reforma da COBAL e está construindo o Centro Comercial ao lado do Mercado Público no Centro de Mossoró, num investimento de R$ 10,4 milhões.

Na Assistência Social, o principal destaque é o programa Jovem do Futuro, que nos primeiros 12 meses alcançou 2 mil jovens e para este segundo momento, a Prefeitura está projetando alcançar outros 5 mil jovens, orientações sobre cidadania e mercado de trabalho. “O jovem do futuro não é só um programa. É uma oportunidade. É uma esperança”, destaca o prefeito.

Zona rural

Quando assumiu em 2021, Allyson Bezerra lembra que se quer havia orçamento para abastecer, recuperar estradas, enfim, dá assistência devida ao homem do campo. Criou o Programa Mossoró Rural, que começou fazendo um raio x completo das 137 comunidades rurais e fazendo uso deste diagnóstico para direcionar políticas públicas para fortalecer a produção, melhorar a qualidade de vida do homem do campo.

Entre os projetos, se destaca a restauração do cajueiro em 600 hectares, e capacitação técnica para o pequeno produtor entrar no mercado. Outra atenção especial, foi o abastecimento, que agora tem equipes fixas, recuperando as unidades de abastecimento e direcionando um investimento para fazer as adutoras da Barrinha e de Melancias.

Movimento cultural

O prefeito fez questão de lembrar também dos investimentos feitos para ampliar o Mossoró Cidade Junina, a criação do Sal e Luz, entre outros grandes eventos, que além de fortalecer a cultura, promove o desenvolvimento econômico e cultural. Afirma que reformou o Teatro Municipal, a Estação das Artes, O Museu Histórico, a Praça de Convivência, o Memorial da Resistência, entre outros logradouros públicos.

Após a leitura da mensagem, o prefeito Allyson Bezerra concedeu entrevista coletiva, ocasião que falou que está trabalhando na construção do Plano Diretor de Mossoró e também nas projeções para dotar Mossoró de um hospital municipal e a construção de um novo estádio para Mossoró, fora do bairro Nova Betânia. Neste caso, o edital será lançado no próximo mês.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário