O Tribunal do Júri Popular julgará nesta quarta-feira (14), o réu Francisco Aceilton da Costa, conhecido como "Aceilton da favela", pelo crime de tentativa de homicídio contra Natanias Santiago da Silva e Rogério Milanez da Silva, em setembro de 2012, na praça Central da Vila Braília, em Serra do Mel-RN.
O júri será presidido pelo juiz de Direito Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público será representado pelo promotor de justiça Carlos Henrique Haper Cox. Os interesses do réu serão defendidos pelo advogado José Wellington Barreto. O julgamento começa às 8h30 no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.
Segundo o processo, as vítimas Natanias e Rogério estavam bebendo com amigos na praça Central da Vila Brasília quando o acusado Aceilton da favela que também estava bebendo no local, apontou a arma para a cabeça de Natanias e disparou. O disparo acertou a região do queixo da vítima. Em seguida, conforme a peça, ele disparou várias vezes contra Rogério, que conseguiu se livrar dos disparos.
A Delegacia Municipal de Serra do Mel apurou que a dupla tentativa de homicídio foi motivada por um desentendimento banal, em decorrência de bebedeira.
Após explanações do Ministério Público e defesa, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados da sociedade mossoroense, se reunirá e decidirá pela condenação ou não do réu. O juiz aplicará a sentença conforme a decisão do conselho.