O pintor Isaac Alves de Azevedo, de 36 anos, senta no banco dos réus nesta quarta-feira, 21, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, por ter participado do assassinato de José Carlos Lima Pereira, o Tiziu, às 13h do dia 20 de novembro de 2011.
Exatamente 7 anos e 1 dia após o crime, Isaac Alves, que nega autoria do crime, será submetido a julgamento pela sociedade Mossoró. O juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros vai presidir os trabalhos. O Ministério Público será representado pelo promotor criminal Italo Moreira.
A defesa do réu fica por conta do advogado Diego Tobias de Castro Bezerra, nomeado pela Justiça como advogado dativo do réu. O principal acusado deste crime, o embalador Wesley Victor Sabino Rodrigues, foi assassinado e o processo suspenso com relação a ele.
Narram as partes que a vítima (Tiziu) estava sentado na calçada de casa no bairro Lagoa do Mato quando se aproximou Wesley Victor junto com Isac Alves, numa bicicleta, e o matou. Após Wesley efetuar os disparos, Isaac Alves teria chutado a vítima para ver se ele estaria morta mesma.
Os dois assassinos teriam fugido do local do crime numa bicicleta. Tempos depois, Wesley Victor contou na Polícia Civil que havia matado Tziu por engano. Segundo ele, estava tentando matar um inimigo que já teria ameaçado em outra ocasião.
Diante dos fatos, é provável que o promotor de Justiça Italo Moreira Martins peça a condenação do reu por homicídio qualificado. Já a defesa paprocinada por Diego Tobias acredita em absolvição. Ele fala que Izac não participou do crime.
O julgamento deve começar de 8h30 e possivelmente vai ser concluído antes do meio dia.