O júri popular do réu Antônio Bezerra Firmino, de 51 anos, que seria realizado nesta segunda-feira (26), no Fórum de Mossoró, foi suspenso. O motivo, de acordo com juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, é que o acusado não foi encontrado. Sendo assim, não pode ser intimado para participar do julgamento.
______
O Tribunal do Júri Popular julga nesta segunda-feira (26), o servente Antônio Bezerra Firmino, de 51 anos, pelo crime de homicídio contra Marineide Xavier da Fonseca, ocorrido em dezembro de 2012, no bairro Barrocas, zona norte de Mossoró.
De acordo com o processo, a vítima Marineide Xavier e sua filha adolescentes (nome não será revelado) estavam tomando banho num banheiro improvisado aos fundos de sua residência, na Rua Emílio Castelar, no bairro Barrocas, quando chegou ao local o acusado Zé Antônio. Ao perceberem a presença do acusado no local, as duas tentaram correr para dentro de casa, mas foram impedidas pelo mesmo, que estava com uma faca e ameaçou as duas.
O acusado, segundo o processo, ficou no beco que dava acesso à casa e exigiu que Marineide entregasse sua filha a ele. Na tentativa de salvar sua filha de um possível abuso sexual, Marineide Xavier tomou a frente do indiciado, impediu que ele agarrasse sua filha e houve luta corporal entre os dois.
Ao ver sua mãe sendo agredida, a adolescente correu e chamou vizinhos para ajudar. Mas, ao retonar no local encontrou sua mãe morta com um ferimento de faca.
A sessão é presidida pelo juiz de Direito Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público é representado pelo promotor de justiça André Nilton Rodrigues de Oliveira. O advogado do réu é José Galdino da Costa.