Ao contrário do que foi divulgado nesta segunda-feira, 10, o principal suspeito de matar o universitário Akailson Rodrigo da Silva e Sousa, na tarde deste domingo, 9, durante as festividades de emancipação política em Pendências, não chegou a ser preso.
O suspeito Francisco Fernandes Soares, o Iguinho, de 23 anos, teria sido identificado com um dos autores dos disparos que mataram o universitário.
Iguinho usando camiseta azul, boné, de arma em punho, foi filmado saindo do local do crime. Foi até próximo a um carro amarelo como se estivesse entregando alguma coisa.
Depois o assassino passa a caminhar entre as pessoas da festa como se nada tivesse acontecido. No vídeo, aparece uma pessoa chamando a polícia.
O outro acusado, meio gordo, vestindo camiseta azul, com listras no ombro, guardou a arma na cintura, correu um pouco e passou também a caminhar entre as pessoas.
Na manhã desta segunda-feira, 10, a Policia Civil de Assu divulgou que o suspeito Iguinho havia sido preso em Macau. Ao meio dia, informou que havia sido preso e equivocamente solto.
Em contato com o MOSSORO HOJE, os agentes civis da Delegacia Regional de Macau esclareceram que Iguinho, em momento algum, foi localizado e preso após o crime.
Informaram que quem se apresentou na Delegacia de Macau foram os jovens que estavam no carro amarelo. Eles são de Assu e vieram a delegacia, mas provaram inocência no crime.
A vítima Akailson Rodrigo cursava Agronomia na Escola Agrícola de Jundiá, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Não tinha inimizades.
Procurado
O delegado Cidorgeton Pinheiro pede ajuda para localizar e prender Iguinho, que é condenado por tráfico de drogas e suspeito de homicídios na região de Assu.