Oito homens da Força Nacional vão reforçar as duas equipes de investigação da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró.
O reforço já está alojado numa das salas da DHPP no Centro de Mossoró e terá como missão reforçar as investigações dos casos de crimes contra a vida.
A DHPP têm mais de 600 inquéritos com investigações em curso. Para se ter uma ideia, só em 2015 foram 164 casos de Condutas Violentas Letais e Intencionais (CVLIs).
Em 2016 foram registrados 217, em 2017 foram registrados 249 e em 2018 já foram registrados 230 ocorrências de CVLIs.
Porém, nem todos estes casos, estão na DHPP, que tem apenas 4 ou 5 agentes divididos em duas equipes para conduzir tantas investigações.
Muitos destes casos estão sendo apurados pelas delegacias distritais, no caso a 1a DP e 2a DP. Os casos que envolve mulheres, são investigados na DP da Mulher.
Já os casos de latrocínios estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos e que envolve menores na DP do Menor.
Para o delegado Rafael Arraes, o reforço chegou em boa hora. Na prática, já deveria ter vindo há muito tempo, diante da necessidade de reforço humano nas investigações.
Outra necessidade da delegacia são recursos tecnológicos e principalmente apoio pericial.