Mais um acidente com morte na BR 405, trecho entre Mossoró e Pau dos Ferros. O primeiro entre Felipe Guerra e Apodi, neste domingo, 16, e o segundo aconteceu no município de Itaú, já nesta segunda-feira, 17.
No primeiro acidente ocorrido neste domingo, teve como vítima o jovem mossoroense Whallasson Vinícius Xavier Rocha, de 21 anos. ele trafegava pela BR 405 quando se acidentou perto do Poço de Tilon e morreu.
A primeira hipótese para este acidente é que a vítima, dirigindo o Celta, teria tentado desviar um animal na pista, perdido o controle do veículo e capotado. Como estava sem cinto, teria sido arremessado fora do veículo.
Nesta segunda-feira, o cidadão conhecido por Régis, possivelmente da cidade de Severiano Melo, foi encontrado morto na Curva de Deusdeth, perto do Sítio Currais, entre Itaú e São Francisco do Oeste, da rodovia federal.
Neste caso, as autoridades policiais do município foram acionadas ao local e a primeira hipótese é que a vítima tenha perdido o controle da moto na curva e morrido ao cair dentro de um barranco, no acostamento.
Também não se descarta a possibilidade da vítima ter sido atropelada. O caso deve ser esclarecido em inquérito policial com base na perícia no local feita pelo Instituto Técnico-científico de Perícia.
O corpo do jovem Whallasson já foi removido para exames na sede do ITEP, em Mossoró. Já o outra vitima, o ITEP e a PRF já foram acionados ao local, o que deve acontecer a remoção ainda hoje.